21 janeiro, 2014

Que Amor é este?


Olá queridos!
Refletindo ontem na Palavra de Deus, alguns versículos chamaram tanto a minha atenção que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Através desses versículos pude perceber o quanto Deus nos ama, mesmo sem merecermos. E esse amor acalma a alma, nos traz uma paz, uma segurança imensurável.
Em Isaías 65:21-24 diz:
E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Há certos momentos em que oramos e acreditamos que Deus não nos ouve, ou pelo menos se mantém imparcial sobre o que estamos falando. Mas de acordo com estas palavras podemos perceber que Deus ouve as nossas orações, antes mesmo de clamarmos Ele já nos responde. O que nos falta então? Muitas vezes o que nos falta é a verdadeira fé, acreditar que realmente Deus está ouvindo nossas orações. 
Se você ler com atenção logo os primeiros versículos perceberá que Deus é atento a todos os detalhes de nossas vidas, Ele se preocupa com nossas necessidades e não permite injustiças! Ele diz que o que plantarmos, colheremos. Aquilo que é nosso, não será tirado. Outros não usufruirão daquilo que Ele nos deu. Ele diz "e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos". 
Algumas pessoas por verem que outras pessoas estão recebendo bençãos que "não merecem" acabam se revoltando contra Deus. Falam ou pelo menos pensam assim: "Eu faço tudo certinho, sou de Deus e não tenho aquilo que tanto espero e peço a Deus. Fulano faz tudo errado, não é como eu e está sendo abençoado, recebeu isso, recebeu aquilo.."
Mas será que o Fulano não plantou aquilo que ele está colhendo?  Será que o Fulano não usou a fé dele e por isso colheu o que plantou? 
Não podemos plantar e toda hora abrir a terra para ver se nossa semente está lá mesmo. Quando plantamos devemos confiar que no tempo certo colheremos! Agora se você até planta, mas não confia e fica duvidando de Deus e de você mesmo, anula a sua fé.. Quem planta dúvida vai colher o quê? Nada.
Isaías 66:2 diz:
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
Aí está o segredo do sucesso! Quem quer ser ouvido por Deus deve amar, respeitar a Palavra de Deus. Somos pecadores, cometemos falhas.. sendo assim, não merecemos nada mesmo! Entretanto Deus, mesmo com toda a Sua Majestade nos afirma que está com o abatido, com aquele que precisa, com aquele que treme da Sua Palavra. Você pode estar fraco espiritualmente, se sentido longe de Deus, pode achar que Ele não está nem aí pra você, pode senti-Lo distante.. Mas Ele diz que se você atentar para o que Ele diz, Ele estará com você. 
Quando passamos por lutas, problemas e/ou desertos espirituais tendemos a olhar mais para a situação que estamos passando, maximizamos a dor. Mas o que devemos fazer é manter os nossos olhos fitos em Deus, Ele sim, ainda que Perfeito e Puro, está conosco. Devemos neutralizar a dúvida, as palavras de derrota que vêm a mente e focar no que Ele diz.
Isaías 66:9
Abriria eu a madre, e não geraria? diz o Senhor; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.
Por ventura Deus faz algo pela metade? Há alguma coisa difícil para Ele? Nós somos tão pequenos.. Mas Deus não! O que Ele sonhou para nós, acontecerá. Este versículo se lido com fé e atenção trará para você a mesma segurança que trouxe para mim. Deus, o todo poderoso diz que o que Ele começou, Ele mesmo terminará. Não precisamos temer, pensar: "Será que vai acontecer?" 
Se Ele disse, então vai acontecer! O que Ele prometeu para você Ele executará, não importa como, onde..

Em Isaías 66:12-14 está escrito:
Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.
E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
Estes versículos me emocionaram quando eu os li. Deus é tão amoroso! Ele tem um amor inigualável, doce, leve, terno. A Sua promessa nos diz que seremos consolados, acariciados, amados quando finalmente nos encontrarmos com Ele em nossa habitação eterna. Também promete que os nossos inimigos, todos os males que nos entristeceram, que nos fizeram chorar serão castigados. Como um verdadeiro Pai que ama, que consola, que afaga, que honra e que nos defende. Este é comportamento do Senhor para os Seus Filhos. Como alguém ainda prefere o mundo a Esse Amor? Como alguém pode acreditar que Deus não existe ou que há vida longe de Sua Presença?
Isaías 66:18:
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. 
A minha fé ao ler este versículo é que Deus honrará aqueles que creem nEle na Eternidade e aqui na Terra também! Ele vai honrar a nossa fé, vai mostrar para todos que valeu a pena crermos nEle. Todos, tanto aqueles que creram junto conosco, como também aqueles que zombaram de nossa fé, que disseram que não valeria a pena crer, esperar, obedecer ao Senhor verão a glória dEle sendo manifestada em nossas vidas! Ah.. como eu aguardo este dia!

Em Isaías 66:22:
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
Esta é a promessa mais valiosa e aguardada! O dia que contemplaremos nosso Deus face a face, que teremos ali a recompensa de tudo aquilo que fizemos e superamos aqui na terra. Ah, como será lindo poder abraçar ao Senhor, poder falar todas as palavras de amor que sempre proferimos a Ele, mas dessa vez pertinho dEle, em Seus braços. E assim como o nosso nome estará lá, Ele também diz que a nossa posteridade estará lá. Eu creio! Nossa família, aqueles que entregamos nas mãos de Deus quando oramos, aqueles que muitas vezes se mantém longe de Deus, mas que apresentamos suas vidas ao Senhor estarão lá também. 
Deus promete e Ele cumpre.
Viram como essas palavras não poderiam ficar só para mim? rs
Quantas palavras lindas, quantas promessas.. Deus é tão lindo! Ele cuida dos Seus filhos..
Só Ele sabe quando precisamos ser fortalecidos, quando precisamos de carinho.. Vale a pena crer, vale a pena suportar, esperar, lutar.. E principalmente guardar a nossa fé, lutando por nossa Salvação.
Eu não preciso nem falar mais nada, creio que Deus já fortaleceu você e deu o sustento, a força, o alimento que você precisava.
Deixo aqui também a música "Deus me Ama" de Mariana Valadão para que possam ouvir.. Essa música relata o que senti quando li esses versículos ontem.
Fique na Fé.







4 comentários:

  1. Deus fiel para cumprir todas as promessas, inclusive em sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Amei seu Blog.. *-*
    Deus Abençoe .. ♥

    http://poderdameninaqueora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog e o post também
    Amo essa música da Mariana Valadão.
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deus nos dá as coisas no momento certo pode até demorar mas ele é perfeito para nos dar aquilo que não queremos m e no momento certo e no momento certo sempre como minha mãe sempre diz deus é pai e o dever de um pai e da pro filho aquilo que ele mais necessita no momento em que ele pode fazer um bom usoe para ver o bom uso nós devemos mostrar que estamos preparados devemos plantar boas coisas plantar bons pensamentos plantar uma vida com deus perguntar sempre dar pra deus sem procurar receber de volta porque esse é o amor de deus dar sem esperar de volta

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...