24 fevereiro, 2013

Detalhes.

Olá queridos!
Primeiramente quero agradecer a todos pelos comentários, visitas e também pelos e-mails que recebo.
Este carinho me motiva ainda mais! :)
Fico muito feliz em poder ajudar e mesmo sendo só uma jovem de 20 anos que não sabe de quase nada mas que tem uma real comunhão com Deus, ser vista como exemplo por algumas pessoas.
Saibam que sempre vou responder aos e-mails que recebo e ajudar aqueles que me procuram pedindo auxílio. Não sei tudo, mas Deus sabe e Ele honra aqueles que se propõem a ajudar o outro.
Hoje quero falar sobre os detalhes, que passam tão despercebidos mas que fazem uma diferença enorme.
Sim, eles são muito importantes e se não dermos a devida atenção que eles merecem podemos nos prejudicar ou ainda perder grandes oportunidades.
Tenho aprendido a ser mais observadora e tenho procurado não me precipitar mais em nada. Sempre que tomei decisões ou tirei conclusões sem pensar a longo prazo me arrependi depois.
Temos o nosso Deus que sabe de todas as coisas, e verdadeiramente quando paramos e pedimos uma direção a Ele, recebemos. Ou seja, a capacidade para acertar e tomar decisões que nos trarão bons frutos mais tarde está ao nosso alcance; O que acontece infelizmente é que não damos a atenção devida.
Colocamos nosso foco naquilo que se mostra maior a nossa vista e os detalhes.. ficam para depois.
O imediatismo é uma das ferramentas mais usadas pelo mal para nos fazer parar ou errar! 
Queremos resolver tudo agora, não dá tempo pra esperar em Deus, confiar, orar.. não! Tem que ser hoje e pronto. Isso é certo?
Para todo tipo de situação ou relação temos como perceber muitas coisas. E acho isso incrível!
Aprendemos muito mais ouvindo, observando, nos calando em determinadas situações do que impondo a nossa presença, pensamento ou querer!
Exemplificando:
(Relacionamentos) Uma pessoa se interessa por você e vocês começam a se conhecer, o interesse pode ir aumentando.. Mas se você observar os detalhes não com sentimentos e dúvidas, Não! Observar os detalhes como realmente eles o são, com a mente. Você terá uma maior chance de tomar a decisão certa!
Já conversei com muitas pessoas em relação a isso, e eu também posso falar por mim. As vezes nos interessamos por alguém e nos deixamos levar pelo que vimos, sentimos, ouvimos.. mas sabe aquela visão "enfeitada"? De quem não quer achar defeitos para não quebrar o encanto? Pois é. Essa visão aí não adianta nada! Se pedirmos para Deus nos dar sinais, ou nos mostrar se aquela pessoa é "a pessoa" Ele o fará! Mas se não observarmos os mínimos, pequenos, despercebidos detalhes, ficará mais difícil.
Já falei com mulheres que estão passando por situações muito difíceis no casamento. Então fui saber sobre a raiz do problema, e quando pergunto: "Mas no namoro, como ele era? Era carinhoso ou dava sinais de nervosismo e agressividade?" Muitas confessam que mesmo no namoro podiam perceber sinais de agressividade, mas aí vem aquele ilusório pensamento: "Quando casar muda."
Ou mesmo em relação as amizades. As vezes nos unimos a pessoas que já dão sinais de falsidade, falta de lealdade, ou aquele enorme prazer em fazer contendas.. Para quê continuar com este tipo de amizade? Quanto mais tempo passa, mais intimidade se ganha, mais da sua vida ela sabe, e mais problemas arranja.
E se tratando da vida espiritual então.. Nossa! Os detalhes são fundamentais!
Por conta de um detalhe você pode perder o maior tesouro que tem: a salvação de sua alma.
É uma briguinha aqui.. fofoquinha ali.. maus olhos com o pastor, obreiro, membro, cachorro, vaso.. e por aí vai.
É como eu já li na Bíblia a respeito, já ouvi muitas pregações também. Não tem pecadinho, pecadão! Mas o mal não se apresenta pintado de vermelho com um tridente. Ele vem de forma bem sorrateira. Faz de tudo para que não percebamos a sua presença; E quando se vê, já era! Você está frio, cheio de mágoa, triste, sem força e culpando a todos pela sua vida estar assim.
Você caiu? Adulterou, roubou, mentiu..fez algo reprovável aos olhos de Deus? Saiba que não caiu quando cometeu o ato em si. Estava caído há muito tempo! Só que não percebeu.
É como naquele velho ditado: "Dando corda para se enforcar."
Se não formos vigilantes e atentos a tudo que passa a nossa volta, ao que ouvimos, ao que falamos, ao que vemos e principalmente ao que nos permitimos pensar, sentir e fazer, nós mesmos estaremos nos dando corda para o problema nos enforcar. Somos os condutores da nossa alma!
Sabemos que tem dois caminhos: Céu e Inferno. Duas opções de vida: Vida com Abundância e Sobre-Vida. O bem e o mal. Cabe a quem decidir pra onde vamos? Quem serviremos?
A nós mesmos!
O boto quando vê alguém se afogando, empurra a pessoa pra cima umas três vezes. Se a pessoa não faz nada pra reagir e conseguir sobreviver. Ele desiste e vai embora.
Deus não é assim! Ele nos ama tanto que inúmeras vezes nos chama, nos orienta, nos perdoa, nos motiva, nos usa...Ele não se cansa!
Mas não temos todo o tempo do mundo. Aliás, nem o mundo tem mais tempo.
Um dia o "tarde de mais" chegará. E nós? Estaremos preparados ou não?
-
Eu precisava compartilhar isso com vocês! Serve pra mim e serve para todo aquele que simplesmente se propõe a ouvir. Se estamos bem, amém! Deus nos mostra mais uma vez o quão importante é cuidar de nossa vida. Se estamos mal, temos mais uma oportunidade de rever nossas atitudes e mudar o nosso comportamento.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
1 Coríntios 10:12-13

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 
1 Coríntios 10:23

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. 
1 Coríntios 10:31-33

Deus abençoe a todos!
Na fé.


5 comentários:

  1. Linda reflexão e muito inspirada, bem precisa para nossos dias. Parabéns. sue blog está demais. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Nal!
    Muito obrigada pela visita e comentário.
    Que Deus te abençoe :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito forte Ju! De fato, os detalhes, por mais pequeninos que sejam, fazem toda a diferença. Como você mesma disse, Deus nos dá os "sinais" quando pedimos uma orientação, porém a escolha é nossa.. e as vezes pedimos que Ele nos mostre, e fechamos nossos próprios olhos para não enxergar a resposta.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida!
    Deus sempre me adverte quanto a isto.. Detalhes fazem muuito a diferença!
    Obrigada pelos comentários :)

    ResponderExcluir
  5. Verdade Ju muitas vezes antes de caimos somos alertados , eos pequenos Detalhes fazem toda a diferença em nossas vidas

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...