Todos buscamos crescer, amadurecer, ser mais experientes.. algum problema nisso? Não!
O problema é quando nos achamos "grandes" de mais, experientes e maduros de mais e desprezamos os "pequeninos".
Infelizmente esta atitude é muito comum!
Você entrou na igreja com a vida arrasada, triste e sem forças.. se sentindo uma formiguinha. Então é acolhido e cuidado. Recebe amor, auxílio, estímulo, força, elogios.. Vai sendo alimentado até que cresce.
Já não entra na igreja como se fosse um intruso, já é "de casa".. Não tem mais vergonha das pessoas, afinal você já conhece muitas... tem até um grupinho.
Não precisa mais perguntar nada pra ninguém, você já sabe como agir. Não precisa tanto de apoio como antes.. e nem de conselhos. Você já tem "tempo" de igreja.
Até que chegam outras novas pessoas na igreja.. e elas tentam ser acolhidas por você, tentam saber mais e te perguntam muitas coisas, querem ser úteis, tentam ajudar.. e você simplesmente as despreza!
"Ah, essa aí chegou ontem e já quer se meter onde não é chamada."
Se a pessoa procura ser gentil e sempre tem um sorriso nos lábios, já é o suficiente para fazer você pensar: "Hum, essa aí só quer bancar a simpática! Vamos ver quanto tempo ela aguenta bancar a boazinha."
Queria muito que isso tudo que estou falando fosse algo irreal. Mas não é!
Eu mesma já passei por isso.
As pessoas te testam, esperam um passo em falso seu. Provocam você até conseguir uma má atitude..
Pra quê isso?
Não faça com os outros o que não quer que façam com você!
Uma coisa que tenho comigo é: Nunca perca a humildade.
No dia que você se achar maduro de mais, sábio de mais, responsável de mais.. O super-homem ou a mulher maravilha.. Você estará perdido(a)!
O fato de você receber várias responsabilidades não quer dizer que é responsável. O que vai provar se você realmente o é são suas atitudes em relação as responsabilidades que recebe. Muitos só reclamam: "Ah, tudo sou eu! Mas também, se eu não fizer, ninguém faz nada bem feito."
Como você sabe? Já deu oportunidade para alguém? Se propôs a ensinar?
É muito fácil julgar as pessoas! Criticá-las no primeiro erro, no primeiro deslize..
Claro que não apoio a atitude de passar a mão na cabeça de quem faz o errado porque quer continuar fazendo. Mas também não precisamos ser tão inflexíveis assim.
Sabe, as vezes alguém só espera um sorriso seu. Um "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Um "tudo bem com você?" pode alegrar a noite ou o dia de alguém. Por que não tentar?
Tem pessoas que chegam perto de você na esperança de poder desabafar e ouvir uma palavra de ânimo. Mas você está ocupado de mais sendo o "bonzão".
Desculpem se estou sendo dura. Mas Deus é amor, justiça e verdade;
E nem sempre Ele fala conosco só na calma.. as vezes precisamos de um"sacode".
O movimento procura mudança!
E você, precisa mudar?
Deus abençoe a todos :)
Parceria? seu banner ja esta em meu blog http://garotacrista.jovensadoradores.com
ResponderExcluirOlá, vim fazer uma visitinha pra te oferecer o selo do dia internacional da mulher e deixar um beijinho-San
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Aceito parceria sim, você já está nos meus afiliados :)
-
Sandra, muito obrigada pelo selinho querida! Beijos e fique na fé :)
Ás vezes é preciso um "saculejo" desse, para despertarmos. Infelizmente essa realmente tem sido uma realidade comum hoje em dia, e nós temos de ter muito cuidado.. pois eis aí um grande perigo, responsável pela queda de muitos: achar que já sabe de tudo, que é alguma coisa ou que pode passar por cima dos outros. Gostei muito desse post, que nos sirva como um alerta!!!
ResponderExcluirVerdade amiga, e Deus sabe muito bem nos dar este "saculejo"! rsrs
ResponderExcluirComo é bom contar com o nosso Pai amoroso e que nos cuida!
Obrigada :)