29 novembro, 2010

Amor inter-religioso: PENSE BEM!

Olá queridas da minha vida!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Se não estiver, creia e confie em Deus que ficará! :)
Estava lendo sobre o assunto, e achei muito interessante, então resolvi compartilhar com vocês.
Casamento inter-religioso.
 Esse é o nome que se dá à união entre duas pessoas que não professam a mesma fé. 
Eles sempre aconteceram, mas com o alto índice migratório dos dias atuais, são muitos os indivíduos de culturas e credos completamente diversos que vivem próximos e, às vezes, o surgimento da paixão entre eles é inevitável.
O bispo Renato Cardoso diz que essa união é bastante complexa e pode trazer muitos problemas para o casal. 
“A fé ocupa um papel prioritário na vida de quem realmente a tem. E ela é como uma bússola: mostra a direção. Mas se essa pessoa casa com alguém de fé diferente, cada um terá sua própria direção a tomar e não haverá acordo. É impossível não acontecer um desencontro”, disse.
De acordo com a esposa do bispo, Cristiane Cardoso, o cristão tem como princípios a fidelidade – ou seja, falar a verdade, ser honesto –, e a intrepidez – o que significa ter coragem. 
“E se ele se casa com uma pessoa que não vê importância nesses princípios? Ficará na expectativa de ter um cônjuge que aja como uma mulher ou homem de Deus, mas esse marido ou esposa não terá como dar-lhe isso”, ponderou.
Para o bispo Renato, um homem não pode exigir da mulher aquilo que ela não tem para oferecer. E vice-versa. 
“E os filhos vão seguir a fé de quem? Não é uma questão de aceitar a crença do outro, é que em um casamento precisa haver compatibilidade”, completou o bispo.
De acordo com Cristiane Cardoso, o casal tem que se tornar um. 
“Como é que você vai se tornar um com alguém que não tem a mesma fé que a sua?”
Por Clarisse Werneck
Infelizmente, isso está se tornando muito comum nos dias atuais.
Muitas mulheres caem na ilusão e começam a acreditar que depois do casamento, seu namorado irá mudar, e se tornar o homem que ela sempre sonhou! Isso não é real.
Você que está solteira tem a oportunidade de encontrar e escolher a pessoa ideal! Não que ele seja o homem perfeito, mas pra você será! 
O casal deve ter compatibilidade em vários aspectos, como maturidade, objetivos, valores, princípios, e isso inclui a fé.
Imagina uma mulher cristã, onde pela sua fé e principios valoriza a fidelidade, sinceridade, justiça.. e se casa com um homem que não tem essa mesma fé.
Ela vai criar expectativas em relação ao seu marido, vai esperar dele atitudes de um homem de Deus e ele não terá!
Se ele não é um homem de Deus, não irá agir como tal! Isso é óbvio!
Mas quando se trata de coração, paixão, não amor (pois o amor é bem diferente disso) a pessoa geralmente não usa a razão! Ela pensa no coração, e padece no corpo e na alma!
Amadas, devemos analisar bem quem escolheremos para ser a pessoa que estará ao nosso lado, afinal é pra vida toda não é?!
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita e comentário! Estarei respondendo aqui mesmo, e se quiser que eu visite seu blog é só deixar o link. Na fé :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...