10 dezembro, 2016

Do que adianta?

Olá! 
Imagine um frasco de perfume lindo! A aparência perfeita dele faz você acreditar que o seu conteúdo também é agradável não é mesmo? Agora se você comprasse e ao sentir tivesse a desagradável surpresa de uma essência horrível..um cheiro ruim. Adiantaria o frasco ser lindo e impecável? Claro que não. 
Ele seria útil para enfeitar..mas você saberia que não poderia contar com aquele perfume para cumprir seu principal objetivo.
Da mesma forma somos nós! Temos exalado que perfume? O de Cristo ou o cheiro ruim do mundo?
Para sabermos a resposta basta analisarmos nossas atitudes!
Se não tomarmos cuidado, acabaremos como aquele perfume de lindo frasco (perfeito por fora) mas com uma essência ruim, exalando um mau cheiro (mau testemunho).
Não adianta nada sermos lindas por fora e por dentro não possuir essa mesma beleza; Não adianta servir de aparência, como um enfeite, mas não sermos úteis para Deus. Não adianta FAZER e não SER. Não adianta DAR e no seu íntimo não estar de todo coração disposta a fazer isso. 
Deus nos conhece, Ele está mais perto de nós do que nossa própria roupa, então não adianta nos escondermos atrás de um título, cargo na igreja, posição social..enfim. Se de todo coração, entendimento, alma e espírito nos entregarmos a Ele e O buscarmos, exalaremos Seu perfume de forma que todos poderão perceber isso e poderemos assim ganhar almas pro Reino de Deus, sermos influenciadoras. Entretanto, se buscarmos ser de Deus só "aparentemente" como um belo frasco de perfume mas com uma essência ruim, não ganharemos nada com isso, pelo contrário, só temos a perder, a começar pela nossa própria alma.
Por outro lado, ainda que ninguém reconheça nossas atitudes, ainda que passamos por injustiças, Deus está a todo momento nos observando, e Ele mesmo nos honrará.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Salmos 139:23
A escolha está em nossas mãos! E só nós podemos fazê-la.

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.1 Samuel 16:7


Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita e comentário! Estarei respondendo aqui mesmo, e se quiser que eu visite seu blog é só deixar o link. Na fé :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...