29 novembro, 2016

Onde tudo começa.

Olá!
Vocês ouviram a expressão "cabeça que não pensa, corpo padece"?
Acredito que sim, e de fato, assim que acontece.
Tudo começa em nossa mente! Se você passa a acreditar em algo, acaba depositando sua fé naquilo e querendo ou não começar a trabalhar para que aquilo aconteça. 

Como diz em provérbios 23:7:
Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
Hoje em dia, se fala muito em coração, sentimentos.. mas sabemos que tudo acontece em nossa mente, intelecto. 

Também temos outra passagem em Isaías 14:24 que expressa bem o que quero falar neste post:
Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
Ou seja, temos que condicionar a nossa mente para aquilo que é bom, proveitoso, que agrada a Deus e que nos leve àquilo que queremos.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

A nossa fé não pode ser condicionada aquilo que vemos, pois muitas vezes as circunstâncias não são favoráveis, muito pelo contrario, são preocupantes. Temos que crer para ver e não o contrário! Por isso digo que tudo começa em nossa mente. 

Por exemplo: Uma pessoa está muito doente, em estado terminal ou algo do tipo, se ela aceitar que vai morrer e pronto, infelizmente é o que vai acontecer! Entretanto se ela primeiramente recorrer a Deus e determinar que Ele tem poder para curar e transformar a sua vida, se ela crer nisso com todo seu ser e usar a sua fé, o milagre é inevitável! Claro que não estou dizendo que neste caso por exemplo ela não faça seus exames e procure um médico para fazer um tratamento, mas só o tratamento não resolverá se dentro dela esta fé, esta certeza não estiver firmada.
E não sou eu que digo isto, mas a palavra de Deus: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.Marcos 9:23

TUDO é possível, veja que O Senhor Jesus foi bem claro! Ele não disse "algumas coisas", Ele disse TUDO. Ou seja, se tivermos fé e principalmente a colocarmos em prática, conseguiremos alcançar aquilo que desejarmos e glorificaremos o Nosso Deus.

Outro dia eu estava aconselhando uma senhora que me relatava o quanto estava ouvindo palavras negativas em seu ambiente de trabalho sobre sua aparência. E ela começou a acreditar nessas palavras e com isso, acabou se entristecendo e até mesmo tendo problemas de saúde. Nisto podemos relembrar o ditado que no inicio do post falei, "cabeça que não pensa, corpo padece", como essa senhora estava simplesmente aceitando as palavras de derrota e não estava agindo a fé, o seu corpo começou a reagir também de forma negativa. 

Não tem outra saída! Ou você age a sua fé e provoca a mudança em sua vida ou acaba se deixando levar pelo que os outros falam ou pensam sobre ela. 

Vou compartilhar uma experiência pessoal! Eu estava passando por situações difíceis, lutas como todos nós passamos; E um dia fui fotografada junto com meus colegas de trabalho e minha expressão na foto era de alguém abatido, triste; Eu até sorri na foto, mas acabei transparecendo aquela situação toda que estava vivendo, mesmo sem querer. 
E aí uma pessoa muito querida chegou para mim e disse que eu estava triste naquela foto, que não transpareci a alegria que sempre demonstro. O que eu poderia ter dito ou pensado? "Ah, é normal! Eu estou passando por tantas lutas que não tem como minha expressão não ser essa."
Teria toda lógica do mundo eu pensar assim! Seria o "normal". Mas acontece que nessas horas que temos que assumir a fé SOBRENATURAL, e sermos como Abraão que creu contra a esperança (O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18), não aceitando a "normalidade" da derrota, das dificuldades ou seja lá o que for.

Mas eu escolhi agir diferente! Eu fui orar ao Senhor e disse pra Ele:
"Meu Deus, O Senhor sabe o que tenho enfrentado, as lutas e até mesmo algumas tristezas. Mas não sou filha de qualquer um, sou Sua Filha e a Sua força é a minha alegria. Eu tenho que ter Seu brilho, eu tenho que mostrar O Teu Brilho em mim. Não aceito nem em fotos transparecer derrota ou tristeza. Nunca mais quero ouvir isso; Ou é ou não é. Eu tenho que mostrar O Senhor em mim EM TUDO!"
Pronto. Isso que fiz! Eu não aceitei demonstrar tristeza, fraqueza e muito menos derrota. Não aceitei a "normalidade", não aceitei palavras negativas. E busquei em Deus a força! 

Então, queridos, é justamente assim que temos que agir. Sei que todos nós passamos por guerras e em muitos momentos parece impossível sorrir ou crer que tudo vai se resolver, mas nosso Deus é fiel e Ele muda toda e qualquer circunstância. Então não aceite o lixo do mundo em sua vida, não dê espaço pra dúvida dentro de você.


A mudança começa dentro de você!

Deus te abençoe!

Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...