02 agosto, 2016

A mais doce.


Uma certa vez, uma mulher seguia seu caminho com sua filha. Até que resolveram parar em uma feira e comprar maças.
Depois de um determinado tempo a mãe pediu a filha uma das maças para que ela comesse. Já tinham andado bastante e ela estava cansada.
- Filha, pode dar uma das maças para a mamãe?
- Claro mamãe só um minutinho!
De repente a menininha dá uma mordida em uma maça, olha para a outra e a morde também. Depois disso, escolhe uma das maças e dá a sua mãe com um enorme sorriso no rosto.
A mãe ficou sem entender o comportamento de sua filha e ficou até um pouco chateada pelo fato de sua maça ter sido mordida. Então resolveu pegar a maça e não disse uma só palavra.
A criança estranhou a feição séria da mãe e disse:
- Pode comer mamãe! Essa é a maça mais doce, eu mordi as duas para escolher para a senhora a melhor.

Esta é uma história simples e até lúdica mas que se lermos com atenção podemos identificar um ato que geralmente cometemos: precipitar-se!
Muitas vezes julgamos alguém ou uma situação antecipadamente e isso pode gerar malefícios, como mágoas e até mesmo a perda de ótimas oportunidades.
Na historia a criança mordeu as duas maças para saber qual era a mais doce para presentear a sua mãe. O seu objetivo era bom, era agradar a quem tanto amava. Entretanto para a mãe que não sabia disso pareceu um ato de descaso. Somente depois ela pôde perceber que na verdade era um ato de amor.
Será que você não tem se precipitado em alguma área de sua vida? Ou em situações que poderiam lhe fornecer até boas oportunidades mas você acabou perdendo por ter entendido tudo errado?
Na Palavra de Deus em Provérbios 14:29 diz "Mas o de ânimo precipitado demonstra loucura.". Ou seja, podemos perceber que quando agimos precipitadamente agimos como loucos, que não tem entendimento do que fazem. E daí a razão de cometermos tantos erros.
Outro trecho forte da Bíblia está em Provérbios 29:20: "Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o tolo do que para ele."
Devemos aprender com Aquele que sabe de todas as coisas, que é verdadeiro e nos ama, que é O Nosso Deus. Ele sempre nos ensina a pensar, analisar, buscar a sabedoria antes de agir. 
Imagine se você pudesse voltar no tempo e não falar todas aquelas palavras que você disse quando estava com raiva para aquela pessoa que você ama? Talvez você tenha feito ou dito algo de forma precipitada há muito tempo mas sofre por esse ato impensado até hoje. O que fazer?
Voltar no tempo não se pode, mas podemos agir de hoje em diante de forma mais sensata e sem sermos precipitados! Enquanto há vida há esperança :) rs

Espero que este post possa te ajudar e te abençoar!
Fiquem com Deus



5 comentários:

  1. Excelente texto. Tenho certeza que ajudará a muitos.
    🙌

    ResponderExcluir
  2. Ótimo estudo e reflexão para a nossa vida,obrigada por sempre nos abençoar com os seus post.
    tenha um excelente dia

    ResponderExcluir
  3. Ótimo estudo e reflexão para a nossa vida,obrigada por sempre nos abençoar com os seus post.
    tenha um excelente dia

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto, realmente para pensar
    beijos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...