12 julho, 2011

É difícil ser verdadeiro?

Olá meus queridos!
É difícil ser verdadeiro? Ou é mais fácil fazer tipo?
Hoje fiquei uns minutos reflexiva, pensando na vida, nas pessoas, e percebi que Deus cuida dos seus para que eles não sejam enganados. Fiquei tranquila, mas ao mesmo tempo revoltada.
"Estou cheia desses tipinhos!"
Usam os mesmos truques, a máscara de boa moça ou bom moço, o "amigão" ou "amigona". A princípio realmente você até se identifica com eles, mesmos pensamentos, gostos...
Com isso uma amizade nasce. E como tudo que é cultivado, cresce.
Mas nada é oculto que não seja revelado, como O Senhor Jesus mesmo diz. E uma hora ou outra o disfarce não tem mais sentido, e cai.
O que fazer? Pensar?
Devo ignorar a pessoa? Ou chamá-la para ouvir umas boas verdades?
Isso que pensamos! Mas devemos ser prudentes, e mesmo com raiva, temos que lembrar do versículo: "Irai-vos, mas não pequeis". De que adianta explodir? 
Sendo que querendo ou não, você depositou uma certa confiança, ofereceu uma amizade sincera (pelo menos de sua parte), dedicou algumas horas do seu dia a alguém que não valorizou!? Nada vai adiantar.
É como um vidro que se quebra em vários pedacinhos, um líquido que se derrama.. um gás tóxico que é solto, e que se espalhou, sem poder pará-lo, ou prendê-lo novamente.
Sei que nem todos são assim, e creio que nem eu e nem você seremos isso um dia. É um papel deplorável. 
Uma pessoa hipócrita não é feliz e nem consegue fazer alguém feliz. Onde há mentiras, não há paz, tranquilidade.
Você sempre vai esperar o próximo desgosto daquela pessoa! E isso é vida?
Queridos, sabemos que tem muitos lobos em pele de cordeiros, então sejamos vigilantes.
Temos que observar com atenção quem está ao nosso lado, com quem estamos conversando, dedicando nosso tempo. 
Não que temos que nos isolar numa bolha, mas de que adianta uma amizade que te prejudica, não agrega valor positivo em sua vida, pelo contrário, só te atrapalha? E sabemos quem está por detrás disto. O mal!
Ele vai usar quem e o que puder para te parar, para frustrar teus planos. Não permita isto!
Você é especial! Deus não permitiria que você nascesse por nascer. Ele tem lindos sonhos para realizar na sua vida. Você carrega uma alma, ela é muito valiosa.
Falo isso pra você que está lendo este post, e repito pra mim mesma. Não sei de tudo, e muito menos sou dona da verdade. Mas assim como você, estou vivendo! Tendo experiências..
Infelizmente conheço vários disfarçados e disfarçadas.. e Graças a Deus, várias Mulheres de Deus, assim como Homens de Deus também. 
Tenho quisto fazer a diferença, ser útil nas mãos de Deus. E sei que esse texto assim como me ajudou, também está ajudando alguém que precisava..

Na fé

10 comentários:

  1. Querida amiga, como é edificante o seu blog..parabens! Bjos..Te amo em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Ow flor!
    Obrigada pelo carinho e amizade de sempre!
    O seu é nota 10 tb!
    Tb te amo em Cristo!
    Deus abençoe sua vida e família!

    ResponderExcluir
  3. Ola minha querida amiga e irmã em Cristo,vim aqui neste cantinho abençoado por Deus para fazer uma pequena visita e deixar minha marquinha.Deus tem feito maravilhas através da sua vida e te escolheu para levar o evangelho através da internet,isto que vc faz aqui é missões,e missões nasceu do coração de Deus.Por isso jamais desista de abrir sua boca para falar sobre Aquele que tudo pode e tudo criou.Seja fiel e perseverante e então quando nosso Papai voltar seu lugarzinho estará reservado la na glória.Fique na paz e tenha um ótimo dia minha flor!bjus

    Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.
    Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
    Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos. Salmo 52:7

    ResponderExcluir
  4. Belo blog, parabens, ja estou seguindo, gostaria que convida vc a seguir o meu se e que ja nao segue:
    www.garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juju, vc saiu do facebook?saudades!!!!
    Obrigada pelo carinho me sinto muito bem aqui . ......................{@}*{@}........................... .................{@}*{@}*{@}*...................... ..Uma....*{@}*{@}*{@}*{@}*...flor....... ..............{@}*{@}*{@}*{@}.................. .................*;;;{@}*{@};;;*...................... .com carinho....*\.\.{@}././*.......para você! ...................._.\.\.\.|./././._......................... ................../......\.\.Y././.....\....................... .................(........=(..)=.......)...................... ....................\___./.(.(\.___/...................... ...........................\.).).).............................. .............................(./

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA QUERIDA!!
    SENSACIONAL MUITO BOM O TEXTO BEM EDIFICANTE
    QUE ESTE DIA PARA VOCÊ SEJA REPLETO DE VITÓRIAS E MUITA PAZ QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.QUE A PRESENÇA DO SENHOR ESTEJA CONTIGO ONDE VOCÊ CHEGAR EM NOME DE JESUS!!! FICA NA PAZ DIANA

    ResponderExcluir
  7. Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Wilderlan, obg pela visita! Visitei seu blog tb, e achei mt interessante. Susy, amiga querida, vc é mt especial.. e bem vinda aqui! Diana, querida! Muito obg pela visita! Jesus te abençoe. E Daiane, que Campanha bacana. Já estou dentro! Obg pelo convite, vc é uma pedra preciosa nas Mãos do Nosso Pai!

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana conheci o seu blog hoje e apesar de parecer muito nova você tem um ótimo conteúdo para passar através das mensagens.

    Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog, onde compartilho minhas experiências como serva de Deus e esposa de Pastor. Deus abençoe!

    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.adonainews.com.br

    Vicente Natividade

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...