23 setembro, 2012

Sinta-se a vontade para voltar

Olá queridos (as) !
Primeiramente peço que desculpem a minha ausência aqui no blog.
Todos nós temos muitos afazeres e obrigações, e se não nos propusermos a encontrar um tempo para tudo deixaremos muitas outras coisas importantes por fazer.
Quero que saibam que estarei postando com regularidade novamente, sei que Deus escolheu esta forma para que eu pudesse servi-Lo e não negligenciarei minha missão.
Bem, Deus tem me convencido a falar sobre o assunto de hoje há algum tempo, e finalmente eis me aqui! :)
Quando vivemos uma vida fora dos mandamentos do Senhor, geramos para nós mesmos graves consequências. É inevitável a tristeza e frustração na alma. Até que um belo dia temos o grande encontro com nosso Salvador. 
Ele nos perdoa, cura fisicamente e espiritualmente, nos lava e purifica, nos faz descobrir talentos que nos trazem alegria e utilidade. Temos a partir de então um "algo a mais" em nossa vida.
Mas o tempo passa, o "novo" às vezes acaba virando rotina, o que nos motiva vira algo automático de se fazer.. e pouco a pouco acontece a pior coisa que pode acontecer em nossa vida espiritual: ESFRIAMENTO.
A vontade de Deus se torna pesada de mais, cansativa e dependendo da situação começamos a achar que nem vale a pena ou que não faz tanta diferença assim. Sabemos no fundo que estamos nos afastando de Deus, deixando o amor esfriar.. esmorecendo na fé. Mas sentimos uma fraqueza, falando francamente: uma preguiça de recomeçar.
Até que chegamos a um ponto que se torna insuportável continuar do mesmo jeito. Nosso espírito clama pela alegria de antes, pela VIDA que tínhamos antes, pelo brilho dos olhos daqueles que conseguíamos tocar através de uma fé viva que existia em nós.
Uma esperança começa a brotar em nosso coração, uma força nasce e nos impulsiona a mudar.
É O Espírito Santo nos convencendo a voltar! Voltar ao primeiro amor, a prática das boas obras, ao ministério que estava sendo esquecido, a razão do nosso nascimento.
Entretanto há outro alguém que também está acompanhando este processo, é o mal. E ele não mede esforços para nos acusar, tenta de todas as formas tirar a força que estamos lutando para ter novamente, nos lembra de todos os pecados cometidos, das oportunidades perdidas... E uma tristeza novamente brota.
Só que Deus, Aquele que é fiel e justo para nos perdoar, que nos ama tanto que daria nações por nós, que entregou Seu Filho para que tivéssemos vida nos chama, mais uma vez!
Está disposto a esquecer nossos erros, a nos purificar, a nos usar novamente.
Você pode pensar: "Ah, mas eu já errei muito.. sempre peço perdão. Acho que Deus se cansou de mim! Não mereço uma nova chance.. Sinto-me envergonhado e sem forças para recomeçar; Se estivesse de frente para O Senhor nem levantaria meu rosto em direção a Ele. Para mim não tem mais volta"
Todos nós passamos por momentos assim, mas não podemos desacreditar em Deus. Realmente não merecemos, e Deus se entristece e se irrita com muitas práticas que cometemos. Mas Sua misericórdia se renova a cada dia. Está escrito que Deus é tardio em se irar e misericordioso. O diabo é acusador e mentiroso, uma das armas que ele mais usa é a acusação. Ele diz que você não pode voltar para Deus porque pecou de mais, que não merece, que Deus não vai te aceitar ou que está zangado.
Não acredite no mal! Rejeite tudo isso que ele tenta lançar sobre você! Liberte-se dessa prisão!
Sinta-se a vontade para voltar para Deus, para seu chamado! Não espere sentir, creia.
Esta palavra serve para mim e serve também para você. Deus não faz nada por acaso, e a Sua palavra não volta vazia, antes cumpre aquilo para qual foi enviada. Você não chegou até aqui à toa!
Deus está ansioso para ouvir você! E não precisa palavras bonitas e orações decoradas. Não precisa gritos e nem altas demonstrações públicas. 
Experimente ir para um lugar onde você esteja a vontade para falar com Deus, e converse com Ele.
Abra seu coração, imagine-O na sua frente, segurando a sua mão e olhando com olhos de amor para você.
Ele te fez acordar hoje, te fez ler essa mensagem e está falando dentro de você o que deve fazer.
Quando estamos sofrendo costumamos procurar alguém e desabafamos. Algumas pessoas desabafam de outras formas. Mas a melhor forma e mais eficaz é através de uma conversa franca com O Senhor.
Não custa nada, e mal não irá lhe fazer, eu garanto.
Deus abençoe a sua vida e seja bem vindo novamente ao Exército de Cristo!

Na fé.

3 comentários:

  1. Nossa vc estava sumida!Sempre via o blog e nada !Mais agora voltou graças a Deus, Amei a palavra ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava sumida mesmo! Desculpe!
    Mas estou de volta graças a Deus :)

    Volte sempre que quiser!
    Fica na fé ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe!
    Obg pela visita!
    Pode deixar, vou continuar postando! :)
    Olha, não conheço esse site, não sei se é bom msm...
    Abraços

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...