20 maio, 2013

Visão cor-de-rosa

Olá queridos!
Primeiramente quero agradecer a confiança que vocês estão tendo em mim, pois tenho visto o aumento dos nomes no meu Livro de Oração.
Estou apresentando vocês a Deus viu? :)
Agora voltando ao Post de hoje..
Quando gostamos de algo ou alguém, a nossa visão muitas vezes acaba se tornando "cor-de-rosa".. Em que sentido? Enfeitamos de mais, não temos uma visão real pois colocamos sentimentos no meio.
Não usamos o raciocínio, a inteligência que Deus nos deu. E acabamos nos enganando, consequentemente nos decepcionando também.
Eu sei que é mais difícil nos controlar e colocar rédeas no que sentimos, mas é o melhor a se fazer. Agindo assim, estaremos protegendo a nós mesmos e a nossa fé.
Quando você começa a gostar de alguém, mesmo sem querer vai enfeitando aquela pessoa na sua cabeça, e a tornando cada vez mais atraente para você.  Quando começam a se conhecer de verdade, percebe que ela não era tão paciente, tão agradável, tão "espiritual", tão ética.. enfim.
Se decepciona e logo a acusa: "Você não era assim quando te conheci!"
Será que foi a pessoa que te enganou mesmo? Ou você se enganou?
Você estava com lentes cor-de-rosa e viu apenas aquilo que queria ver, que fazia bem ao seu coração.
Gosto muito de postar sobre a vida espiritual, mas é totalmente impossível não falar da vida sentimental também. Pois uma é interligada com a outra e se influenciam de mais.
Se você vai bem na vida espiritual, vai bem na vida sentimental. E se vai mal em uma, vai mal na outra também. 
Não necessariamente você precisa estar namorando ou casado(a) para estar bem na vida sentimental. Muitos estão comprometidos e se perdendo na fé a cada dia. Entretanto, acredito que quando duas pessoas estão juntas e têm a mesma fé e o mesmo objetivo de vida, crescem muito mais do que se estivessem sozinhas.
Mas aí é que está o ponto crucial da questão! O casal precisa ter o mesmo objetivo de vida, a mesma fé e a mesma visão. Não os mesmos gostos!
Imagine: Você quer ser pastor/esposa e o seu parceiro ou a sua parceira não quer nem ir para a igreja. O que vai acontecer? Um vai empatar o outro. Um vai ter que desistir do seu sonho pelo outro, e isso não é prova de amor, e sim, falta de inteligência mesmo. Porque o momento que estamos solteiros é justamente para isso, analisar e se preparar para a pessoa certa. Não temos desculpas para escolher a pessoa errada.
Você tem O Espírito Santo para te guiar e mostrar a pessoa certa, e Ele é quem vai preparar os dois.
Agora se você não quer abrir mão da visão cor-de-rosa e prefere insistir no que seu coração diz ou deixa de dizer, do que seus olhos se agradam ou deixam de agradar... fica difícil.
Uma coisa eu aprendi:
A sua vida sentimental é o reflexo da sua vida espiritual! 
Você não deve usar o coração para conduzi-la, e sim, pensar com a cabeça. Use a inteligência que Deus lhe deu para não sofrer depois.
Não adianta querer que o tempo resolva as coisas, não se iluda acreditando que depois ele ou ela vai mudar, vai se converter, vai ser o que você quer que seja  e por ai vai..
O casal se completa, se une num só propósito. Se tiverem que mudar, mudarão juntos e para melhor, e lógico que com a direção de Deus. Não por pressão ou condições.
Pense nisso e não jogue fora a linda história que Deus tem para você por alguém que não é nada daquilo que você e Deus esperam.

Na fé.





2 comentários:

  1. Olá Juliana! Tudo bem?
    Olha, nunca vi um assunto tão complicado como a vida sentimental. rs
    Você foi no ponto certo quando citou essa tão de visão-cor-de-rosa.

    Imbuídos por um sentimento sem razão, ficamos "cegos" quantos aos detalhes no(a) parceiro(a).

    Há casos também, que o parceiro(a) agem de forma artificial durante o namoro, e após o casamento agem numa maior naturalidades, se é que você me entende ... rs

    Sei que é difícil alguma pessoas absorverem isso, mas além da vida espiritual sadia (que é indispensável), é importante que a pessoa se planeje na escola da pessoa amada. Verificando as compatibilidades como objetivos, gostos e outros fatores.

    Parabéns pela outra mensagem edificante. Deus te abençoe!

    Obr. Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, tudo bem sim graças a Deus!
      Concordo com tudo que você disse!
      A vida sentimental muitas vezes é deixada de lado. As pessoas pensam que só a espiritual importa. Claro que a vida espiritual deve estar em primeiro lugar, mas a vida sentimental é de suma importância para que nós estejamos bem espiritualmente.
      Obrigada pela sua participação :)
      Amém, Deus te abençoe também!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...