30 junho, 2013

Juntando estrelas...

Numa certa manhã de domingo, eu estava na Igreja e ouvi uma história que o Pastor contou e que me fez refletir.
Havia um senhor que passeava pela praia, e de longe ele avistou um rapaz que insistia em juntar as estrelas do mar que ele encontrava (e que estavam aos montes na beira da praia) e a onda vinha e trazia muitas outras estrelas... Aparentemente não tinha uma razão lógica para aquela atitude do rapaz.
O senhor ficou parado por um bom tempo observando o rapaz que continuava juntando as estrelas e as devolvendo ao mar. Até que ele não aguentou mais e irritado foi falar com o rapaz:
- Estou lhe observando a um bom tempo e não entendo o porquê dessa sua atitude! São milhões de estrelas do mar aqui na beira da praia, não faz diferença alguma você pegar algumas e devolver para o mar.
O rapaz olhou para uma estrela do mar que estava em sua mão e respondeu:
- Realmente não vou conseguir fazer a diferença para todas essas estrelas do mar, mas para essa aqui eu fiz!
O que entendemos dessa história simples?
Quando conhecemos Jesus e percebemos que Ele nos dá a Vida que esse mundo não pode nos dar, queremos logo mostrar a todos a nossa fé! Queremos mudar o mundo todo!
Só que com o tempo percebemos que esta tarefa não é muito fácil e nos paralisamos. Este é o nosso maior erro!
Não devemos esperar grandes feitos, grandes oportunidades para ajudar quem precisa, para fazer a diferença, para sermos diferentes. Se cada um ajudar pelo menos uma pessoa por dia ou por semana, muitos poderão ser ajudados e alcançados.
Às vezes esperamos chances para mudar o mundo de uma vez só e nos acomodamos. Pois isto é difícil!
Mas podemos fazer a diferença com uma palavra, um olhar de afeto e compreensão, uma oração, um "bom dia", um sorriso que seja.
É como diz na Bíblia: Sê fiel no pouco, e no muito te colocarei. Mateus 25:21
Se você tem o desejo de ajudar as pessoas, de fazer a diferença neste mundo.. Se você compreendeu o real significado do que é a Salvação, a Vida com Cristo.. Você pode fazer algo, mesmo que seja um gesto pequeno, muitas vezes visto por muitos como algo inútil, mas que fará a diferença.
Lembre-se da história do início deste post. Para aquela estrela que estava na mão do rapaz , aquele gesto fez uma real diferença. Ele a salvou!
Aproveite as pequenas oportunidades que Deus te dá! Use seus talentos, desenvolva-os e cada vez que você se doar mais, se interessar mais em fazer algo pelo próximo, mais você vai receber.. mais talentos você terá! Floresça aonde você está!
Quem é salvo quer salvar.

Deus abençoe a sua vida.

4 comentários:

  1. Concordo Ju, achei muito interessante essa história. As vezes a gente quer fazer grandes coisas, e acabamos sem fazer nada; mas quando nos concentramos em algo, por menor que seja, já faz uma grande diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jamilli!
      Essa é a essência dessa historia!
      Gostei muito dela também!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Juliana Hellen,

    Visualizando algumas de suas páginas, quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Suas mensagens refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que a amada irmã continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. A amada em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pelo comentário!
      Fico feliz em saber que minhas mensagens alcançam você!
      Deus te abençoe mais e mais :)

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...