10 junho, 2013

Tapando o sol com a peneira.

Olá queridos!
Enfrentamos lutas diárias, em relação a várias áreas de nossa vida.
Acredito que a maior luta é contra nós mesmos. Porque precisamos nos esforçar e renunciar a nossa carne para que possamos vencer, e isso exige muito de nós.
Quando se refere a luta espiritual, deserto.. Não adianta fugir do problema!
Muitos confundem quando Deus fala que devemos fugir do pecado com o fugir do problema.
Devemos enfrentar as lutas, só assim podemos vencer! Uma coisa é você lutar contra maus pensamentos, ignorar palavras que podem lhe prejudicar, como fofocas, maus olhos, ou algo do tipo. Outra muito diferente é você estar sendo frequentemente bombardeado com flechas malignas e fingir que nada está acontecendo.
Se você não pedir ajuda, um dia esse seu "fingir que nada está acontecendo" não vai adiantar e muito menos impedir que você naufrague na fé.
Claro que também você não precisa se reclamar pra todo mundo, abrir a boca o tempo todo se declarando um fraco e dar brecha para o mal. Mas clame a Quem realmente pode te ajudar.
Faça uma oração sincera com Deus, diga o que está sentindo, pensando, desejando.. peça ajuda! Se coloque na posição de Filho e Filha de Deus, peça que Seu Pai faça justiça e que lhe defenda dessas investidas do mal.
Também não adianta pedir que Deus te dê forças e continuar contribuindo para o seu próprio mau.
Acredito que os passos são:

1 - Identificar o que tem te feito mal, quais pensamentos, ou atitudes têm te atrapalhado na fé. E isso inclui principalmente aquilo que você sabe que é errado, mas que "não consegue" evitar, ou tem encontrado uma grande dificuldade. A sua consciência te ajudará nessa tarefa.

2 - Confesse tudo para O Senhor! Seja franco e muito verdadeiro, não tente melhorar nada, usar palavras que tentem justificar os seus erros.. Não! Fale realmente o que tem te prejudicado. O que te incomoda? O que martela na sua cabeça? Algum sentimento que você sente mas no fundo algo te diz que ele não vem de Deus? Um pensamento que na mesma hora que você o tem, sua consciência pesa? Ou quais as atitudes que você deveria cessar e não consegue?

3- Creia que pela misericórdia de Deus e pela sua sua sinceridade, a sua oração foi ouvida. Que você tem O Poderoso Guerreiro para te ajudar nessa guerra, e que foi lavado de todo pecado.
Assuma uma nova posição diante de Deus e do mundo. Estava mentindo? Não minta mais. Estava nutrindo sentimentos ou pensamentos malignos? Lute contra eles! Não aceite-os mais! Seja firme na sua nova atitude.

4- Se ocupe! Você pode me dizer: "Ah, já sou super ocupado(a). Trabalho, estudo, cuido de fulano, beltrano..  Mas nós precisamos achar tempo para Nós e Deus, para a nossa relação com Ele. 
Se você não se ocupar com o que é Do Senhor, Sua Obra, Sua Palavra.. vai achar tempo para pensar, fazer ou desejar aquilo que não edifica. Quem faz o nosso tempo somos nós mesmos.

Creio que Deus nos ajudará, e que está disposto a nos fortalecer nesses momentos de fraqueza ou luta que todos nós passamos.
Agora lembre-se:

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 
2 Coríntios 12:10

Deus abençoe a todos :)

9 comentários:

  1. Olá....vim,te visitar e te oferecer uma lembrancinha. È só me visitar e pegar o selinho. Bjus da San

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Como sempre gentil :)
      Obrigada pelo selinho!
      Beijos e fique com Deus ♥

      Excluir
  2. Oi amiga linda como tá fofo
    aqui parabéns saudades linda
    amei a postagem
    lindo feriadão bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigaaa! *-*
      Que saudade de você também!
      Que bom que veio!
      Beijinhos e obrigada!
      Deus te abençoe ♥

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso Ju !
    Que Deus continue te usando dessa maneira linda princesa ! *.*
    beeijins, a paz de Cristo !

    girls-of-christ.blogspot.com.br/
    Ask.fm - ask.fm/GirlsofChrist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      E amém :)

      Parabéns pelo seu lindo blog!
      Beijinhos e fique com Deus ♥

      Excluir
  4. Olá, amo seu blog, uma pena, ter o abandonado, volte a escrever!
    Quero aproveitar e te convidar a participar de um projeto "Uma vida com propósito" que estou divulgando, se quiser pode até divulgar aqui no seu blog, e vamos juntos ler o livro "Uma vida com propósito" de Rick Warren que irei disponibilizar por e-mail, durante os 40 dias de leitura iremos compartilhar as reflexões por e-mail e no blog (quem tiver).
    Se tiver interesse, tenha mais informações de como participar no meu blog. http://natanymaciel.blogspot.com.br/2013/07/projeto-uma-vida-com-proposito.html
    Deus te abençoe! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natany, que bom que gosta do blog!
      Não o abandonei! Continuo a postar aqui normalmente.
      Já li este livro, realmente ele é ótimo.
      Deus abençoe.

      Excluir
  5. nosso senhor ele é muito bom realmente as nossas maiores guerras são as internas,valor do servo é ser humilde então pra que nós vamos procurar ajudar os temos que ser muito humilde

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...