29 outubro, 2014

Incertezas.

Olá queridos!
Eu estava com saudade de escrever aqui no Blog e acompanhar vocês! Peço sinceras desculpas pela ausência. Deus me cobrou e alguns de vocês também, por isso estou de volta! rs
Todos já devem ter ouvido falar da história do Jovem Rico citada na Bíblia, certo? Pois bem, mesmo assim acho válida uma reflexão sobre este texto. Eu pude tirar um grande proveito refletindo sobre a incerteza deste jovem, serviu para minha vida com Deus então acredito que ajudará você também.
O texto está em Lucas, capítulo 18 e versículo 18:


E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
Lucas 18:18-23

Primeiramente me chamou a atenção o fato dele ter chamado O Senhor Jesus de Mestre. Por que o fez? Entendo que ele reconhecia-O como mestre, então sabia que Jesus não era qualquer um. Perceba que quando conhecemos O Senhor Jesus também começamos a reconhecê-lO não como um deus distante, ou um cara de uma história.. mas reconhecemos como Nosso Mestre, como Alguém que devemos seguir seus mandamentos.
Logo depois percebemos que Jesus lhe pergunta a cerca dos Seus mandamentos, ou seja, Jesus quer saber se o jovem tem conhecimento de Sua Palavra. O jovem rico afirma que não somente conhece os mandamentos como há muito tempo os tem obedecido. Este jovem pode ser comparado a alguém que frequenta uma Igreja, ouve a Palavra e até mesmo tem colocado algo em prática. 
Entretanto, O Senhor Jesus sabia que algo ainda lhe faltava e o jovem rico também tinha conhecimento disso. Se ele tivesse certeza de sua Salvação não teria perguntado o que fazer para conquistar a vida eterna. Ou seja, o jovem rico tinha dúvidas em relação a sua vida com Deus, não sabia onde passaria a eternidade. Deste mesmo modo existem muitas pessoas dentro da Igreja.. pessoas que já "entregaram" suas vidas a Cristo, ouvem a Palavra e até obedecem os mandamentos.. Mesmo assim há uma dúvida sobre sua Salvação, falta algo.
O Senhor Jesus afirma que o que faltava para aquele jovem era se desapegar de sua fortuna que para ele era seu tesouro e depois disso O seguir. O que Jesus queria daquele jovem?
Ele queria que ele abrisse mão daquilo que estava em primeiro lugar em sua vida, que neste caso era sua riqueza. Jesus queria que ele O seguisse, escolhesse viver a vida que Ele tinha preparado. Contudo o jovem se entristeceu e foi embora. Abriu mão de sua Salvação em prol de continuar com aquilo que era mais precioso para ele, que no caso eram suas riquezas.
Quando lemos esta história logo criticamos este jovem.. para nós é fácil falar que ele foi tolo em não seguir ao Senhor Jesus e simplesmente ir embora. Mas será que não estamos sendo tolos também? Será que não temos colocado pessoas, dinheiro, posição ou qualquer outra coisa no lugar de Deus em nossas vidas? A quem mais temos dado atenção? A quem ou a quê temos dedicado mais tempo e amor? Onde estiver nosso coração ali estará nosso tesouro. Então se não temos valorizado ao Senhor como deveríamos não temos colocado Ele em primeiro lugar, não temos valorizado nossa Salvação.
Se você morresse agora ou se Jesus voltasse nesse exato momento, para onde iria a sua alma? Para a Salvação ou Perdição Eterna? Esta é uma pergunta que cabe somente a você mesmo se fazer e responder. 
Caso haja qualquer resquício de dúvida, avalie-se e recomece com Deus. Se Ele tocou em você, se dentro de você nasceu a vontade de se consertar ou se doar mais então faça isso! Ainda há tempo!
Talvez você não está no pecado, talvez seja alguém que tem anos de Igreja ou tenha até um título, faça parte da Obra.. Mas não esqueça que você também é ALMA! E um dia irá passar a eternidade em algum reino.. Temos que lutar até o fim para que seja O Reino dos Céus.
Não podemos deixar que o nosso amor se esfrie, não podemos permitir que nossa Comunhão com Deus vá perdendo a força e vire uma rotina, religiosidade ou simplesmente um fardo.
Espero que assim como essa palavra me tocou e me animou a me doar mais, a recomeçar, a fazer aquilo que Deus me pede mesmo que eu esteja cansada, mesmo que eu não tenha vontade, mesmo que doa, Deus possa contar com você também!


Deus abençoe a todos!

7 comentários:

  1. é verdade é muito difícil largar as nossas vontades.muitas vezes chamamos jovem rico de tolo porém muita das vezes somos todos como o jovem rico porque abrimos mão das coisas de deus para seguir as nossas vontades e de uma certa forma jovem rico feio do mesmo ele preferiu agradar a sua própria carne do que confiar na vontade de deus confiar naquilo que ele havia dito te amo como o seu senhor como ser mestr acho que acho que eu devo mais te dar mais que o meu senhor mostrar mais pra deus que ele é meu mestre porque ele me cobra eu tenho certeza que essa palavra também foi mais uma oportunidade

    ResponderExcluir
  2. depois de ler este blog vejo muitas vezes agi como jó. .. que é pra consertar isso devo abrir mão mas vejo minha vontade pra mostrar pro meu jesus que ele é o meu mestre porque quando abrimos mão das nossas vontades nós provamos para que os meus irmãos vamos pra ele a nossa vontade de ser feliz de ser dele ser salvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, o primeiro passo você ja deu: reconheceu seu erro.
      Agora é só se voltar para O Senhor Jesus de todo o seu coração e recomeçar!
      Deus te abençoe!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Juliana, é lindo o seu cantinho, deve sempre postar aqui. mensagem que enriquece e alimenta a alma como esta, que a nossa vida seja sempre com o olhos fitos em Deus e não nas coisas que são da terra. Deus continue te abençoando e este lindo e abençoado ministério. Um abraço. Fica na paz Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, você é muito gentil! Fico feliz com as suas visitas!
      Beijo e Deus te abençoe :)

      Excluir
  4. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...