06 novembro, 2010

Como a mulher de Deus deve se vestir?

A vestimenta mais importante de uma mulher de Deus é a interna e espiritual!
Trocando os panos sujos de pecado e maus pensamentos, por novas roupas de santidade e entendimento da vontade de Deus. O que estiver dentro de você vai refletir em seu exterior!
Muitas igrejas criam doutrinas a respeito de como as mulheres devem se vestir, mas devemos levar em consideração a nossa consciência, está escrito: "o espírito do homem é a lampâda do Senhor." Pv 20.27 
Não adianta se vestir com uma saia até os pés, e mangas até as mãos, se estiver com uma mente suja, e coração cheio de pecado! Mas sabemos que passamos uma imagem através do que vestimos!
Uma mulher de Deus pode muito bem estar linda, elegante, sendo discreta. Sem precisar chamar todas as atenções pro seu corpo. Na verdade, temos que chamar atenção pelo nosso brilho interno, que deve ser O Senhor Jesus!
Você pode ousar, ser criativa, se arrumar, afinal somos mulheres! rs
Mas com bom senso, tudo que é demais tem mais possibilidade de trazer um resultado negativo.
A forma de se vestir, depende muito da personalidade de cada uma! Umas gostam mais de cores fortes, outras são mais básicas. A questão é você se sentir confortável, segura e linda!
Darei a vocês algumas dicas, mas deixo bem claro, que não é uma regra! Como já disse, cada um deve ir pela sua consciência! Não desagradar o Nosso Deus!
Sempre que você colocar uma roupa, olhe-se bem no espelho, e tente perceber a imagem que está passando! Se achar, que olharão pra você mais por causa de um decote, ou algo assim, troque de roupa! A atenção que você quer não é essa, não é mesmo?
Não abuse de saias curtas, ou muito justas! Você pode ser muito feminina e estar linda com saias mais discretas, sem contar no conforto! Você não vai querer ficar ajustando a sua saia o tempo todo, ou temer sentar e mostrar o que não deve. 
Evite decotes ousados, CUIDADO com a expressão "o que é bonito é para se mostrar", ela pode até estar certa, mas incompleta! O que é bonito é para se mostrar na hora certa e para a pessoa certa! 
Lembre-se que o seu corpo é templo do Espírito Santo, "Da mesma  sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras" 1 Timóteo 2:9-10"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido" 1 Pedro 3:3-5.
A primeira passagem bíblica fala sobre as mulheres em geral, já a segunda, sobre mulheres cujo marido não é cristão. O que podemos perceber com elas?
O principal não é a roupa, mas o espírito, a consciência! Mas o exterior também conta, nós damos testemunho através do nosso comportamento, e o modo de vestir também!
Para as casadas: Você pode conquistar o seu esposo todos os dias se mostrando linda, elegante e atraente! Mas pense bem, ele deve ter orgulho de você! Com certeza, se você estiver linda e discreta ele saberá que tem uma mulher virtuosa ao seu lado, dará Glória a Deus por isso, e terá orgulho de estar, passear com você!
Para as solteiras: Muitas vezes pensamos que se vestindo de forma "provocante" chamaremos a atenção de alguém que possa ser o nosso futuro amor! Mas não é agindo assim que conseguiremos! Devemos nos preocupar com o nosso marido, o Senhor Jesus! E pensar: Ele está se agradando de como estou vestida? Se a resposta for negativa, não pense duas vezes e mude de roupa! O homem de Deus que O Senhor preparou pra você não vai notá-la pelas suas vestimentas, e sim o seu propósito com Deus! 
Lembre-se as coisas de Deus são pela FÉ e não sentimento! 
Separei alguns looks que podem agradá-las! 
Deus nos abençoe!








7 comentários:

  1. Otimo texto, amiga! Tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém..temos que ter esse versiculo em mente, tb em relação a moda, ao modo como nos vestimos.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amada a pAZ!!
    Blog Abençoado, que Dues te use grandemanete neste vaminhada precismaos mesmo falar do Pai neste rede!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Concordo com seu texto... Meu blog Fofurinhas está comemorando a marca de 30 mil visitas, conquistadas por causa das visitas de pessoas tão lindas e especiais como você. O mimo está na salinha "Presentes para você". Espero por você lá. Desejo um lindo e abençoado fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amadas! A paz de Cristo!
    Muito Obrigada pelo carinho!
    É verdade, temos que usar a sabedoria que vem de Deus em tudo, até nos mínimos detalhes! Amém Marcia, espero ser usada por Deus! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana!
    Gostei demais desse texto. Também procuro andar não de acordo com a moda, mas de acordo com a minha consciência para com Deus, pois como citastes, somos o templo do Doce Espírito Santo.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sim querida! Deus se agrada quando colocamos Ele em primeiro lugar nas nossas vidas, desde as grandes coisas, como também nos mínimos detalhes! Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  7. A mulher de DEUS ela é discreta exala o perfume do SENHOR jesus devemos ser separada para ele andando segundo a sua vontade porque somos seaparada p/ JESUS o nosso corpo é o templo do ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...