07 março, 2011

Mandamentos da Tia de Fé

Olá bençãos!
Como vocês sabem, sou tia da EBI. Graças a Deus por isso
E lendo sobre o assunto, achei um texto muito interessante!
Me conquistou pela sua simplicidade e verdade!

Mandamentos da Tia de Fé
1 - Levar Jesus para as crianças
Se a tia não estiver em espírito como poderá passá-lo para as crianças. A tia não ganha a criança pra ela, mas pra Jesus. Por isso repreende e elogia na hora certa. Não adianta inventar mil brincadeiras e não levá-las ao caminho, verdade e vida.


“...Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe;...” (Lucas 9:48)


2 - Não tratar a EBI como “depósito de crianças”
Muitas tias pensam: “as crianças só estão aqui para não atrapalhar a reunião do pastor”. Então ela se senta e deixa as crianças “a vontade” sem perceber o erro que esta cometendo. O planejamento é a direção de Deus para a aulinha.


“...mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Provérbios 29:15)


3 - Ser aplicada
Chegar atrasada, não ler e meditar no planejamento, não preparar o material da aulinha, etc. São exemplos de tias que não se aplicam em fazer o melhor para Deus e para os pequeninos.

“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!...” (Jeremias 48:10)


4 - Deixar seus problemas do lado de fora da EBI
Todos temos nossas lutas e batalhas, mas levar isso pra EBI faz a tia ficar nervosa e tensa e não ajudar em nada as crianças. Sempre ore sozinha antes de chamar as crianças e deixe seus problemas na mão de Deus.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)



5 - Ensinar as Crianças a serem fiéis a Deus
“Eles são muito pequenos para aprender sobre dízimo e ofertas”. Esse é o pensamento errado que faz muitas crianças se desviarem da fé na medida que vão crescendo.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)



6 - Ser limpa e organizada
Não deixar as crianças riscar, sujar a parede ou carteiras. Acabou a aulinha, é responsabilidade da tia limpar e organizar a sala para a próxima. O Material da EBI é de Jesus, seja zelosa.

“Pois o zelo da tua casa me consumiu,...” (Salmos 69:9)

7 - Clamar por essas pequenas vidas
As crianças passam por vários problemas e sofrimentos também e a oração, clamor e jejum da tia por elas pode fazer toda diferença.

“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.” (Lamentações 2:19)

(Obs.: estes mandamentos não são regras da IURD, mas mandamentos do Espírito santo para servas Fiéis)

8 comentários:

  1. Quero lhe presentear com um Selinho que encontra-se no espaço Selinhos Oferecidos de meu Blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá você acaba de ganhar um selinho de qualidade!
    http://mudandodaaguaparaovinho.blogspot.com/
    Parabéns ! Deus abençoe!
    beijinhos !
    Letícia Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Simplismente lindo! Parabéns
    http://mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie linda adorei seu cantinhoo, ja to seguindo, passa la no meu cantinho e se gostar dar uma forcinha =D Bjos

    ResponderExcluir
  5. que lindo querida
    e que maravilhosa verdade
    de nada adianta se não
    levarmos as crianças a Jesus
    e a tia não tá em Espírito
    realmente simples verdadeiro e profundo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Verdade amiga! As vezes as pessoas classificam um trabalho na Obra de Deus como fácil, difícil, ou mais ou menos importante, mas tudo tem que ser feito com temor, amor e obediência!

    ResponderExcluir
  7. ola,sou tia da ebi,achei o seu blog uma benção,um doce...eu tenho um blog
    "criança de Jesus e TF Teen http://rosanggella.blogspot.com
    eu estou te seguindo se quizer me seguir sera um praser bjs
    obr. Rosangela

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...