16 outubro, 2011

Juízo Precipitado

Certo dia quando uma senhora ia passando pela rua, viu, através da janela da casa do Pastor de sua igreja, uma cena terrível, segundo ela. Imagine, o seu Pastor estava correndo atrás de sua esposa com uma vassoura levantada. Escutava o grito da esposa correndo e via o marido correndo atrás dela. Não teve dúvida! O pastor estava espancando sua mulher. Espalhou esta notícia pela cidade. Foi contando a cada pessoa conhecida que encontrava, e não satisfeita, começou a contar também às pessoas estranhas. Em pouco tempo toda a cidade sabia da atitude inconveniente do Pastor da Igreja. A liderança da Igreja, diante do fato, reuniu-se e tomou a decisão cabível no caso. Desligou o pastor do seu ministério e comunicou esta decisão ao mesmo. Este, muito sabiamente, aceitou a decisão sem argumentar nada ao seu favor.
Apenas fez um pedido. Que no domingo próximo vindouro fizesse um culto de despedida, convidando a todos quando pudessem comparecer para sua despedida. No dia aprazado, depois de uma curta mas edificante mensagem evangélica, convidou sua esposa que fosse até a plataforma e explicasse ao público porque ele estava sendo despedido. Disse ela em alto e bom som:
- “Meu marido está sendo desligado da Igreja, por um Juízo Precipitado! Estou sabendo que a decisão do desligamento dele é motivada por espancamento à minha pessoa. Eu nunca reclamei a ninguém sobre isto, e nem poderia porque o que realmente aconteceu foi que num determinado dia, quando eu fazia a faxina na casa, apareceu um ratinho, que começou a correr pelo cômodo. Eu, como tenho medo de rato, comecei a gritar e correr. Meu marido vendo isto, apanhou uma vassoura e começou a correr atrás do rato para o matar. Se este fato é motivo para seu desligamento da Igreja, iremos embora para outra cidade, se não, gostaria que a pessoa que espalhou a falsa notícia sobre meu espancamento, viesse até aqui, pois estamos (eu e meu marido) prontos a perdoar essa pessoa pelo engano cometido.”
 Todos os presentes sabiam quem havia espalhado aquela notícia, por isso a “senhora” não teve outro jeito, senão ir até lá e pedir perdão. Diante disso, o pastor disse a “senhora”:
- “Eu te perdôo, mas a irmã terá que cumprir um pedido que vou fazer, tudo bem?”
 Ela respondeu afirmativamente. Diante desta resposta o pastor deu-lhe a seguinte incumbência:
- “Você apanhe um travesseiro de penas, vá até o alto do morro num dia de vento forte, e solte todas as penas no ar (isto é fácil, deve ter pensado a senhora)”. Mas o pastor continuou:
- “No dia seguinte volte e recolha todas as penas e recomponha o travesseiro para ficar do jeito que era antes”.
- “Ah Pastor, isto é impossível! Depois que o vento espalhar as penas, eu não conseguirei mais ajuntá-las”.
- “Pois foi exatamente isto o que você fez com minha vida! Depois que você espalhou aquela falsa notícia, eu nunca terei o mesmo conceito com as pessoas desta cidade. Mudaremos para outra cidade, mas deixamos aqui esta lição de vida a todos os presentes:
Nunca julguem alguém precipitadamente, e não espalhem o que não se pode recuperar”.

Fonte: Estudo dado na Igreja Universal do Reino de Deus

3 comentários:

  1. Oi Juliana, Adoro suas mensagens.
    Como é bom quando podemos passar uma mensagem que produza introspecção. É isso que esta mensagem nos faz. Fazemos uma leitura do nosso eu interior, dasnossas atitudes, do nosso compartamento.
    Obrigada pela viagem!
    Te sigo e te leio sempre.
    Bjocas, toda a paz de Jesus pra vc,
    Simone Viana

    ResponderExcluir
  2. Olha..forte essa mensagem hein..nunca tinha lido.

    Isso nos alerta para a importancia de examinarmos bem a situação antes de formamos nosso conceito.

    Deus lhe abençoe, Hellen.

    ResponderExcluir
  3. Sii *-*
    Que lindoo seu comentário!
    Muito obg pelo prestígio!
    Seu blog tb é lindoo!
    Que Deus te abençoe viu?
    Um beijinho ♥
    ________________________
    Hugo, nunca tinha lido?
    É bem forte msm!
    Que bom que gostou!
    Volte sempre
    Amém, todos nós :)

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...