19 outubro, 2011

Sapo Boi

Aquele que verdadeiramente deseja nascer do Senhor, e se tornar Filho de Deus deve assumir sua postura de servo. 
E como tal, deve abrir mão de todo egoísmo, e pensar no outro, e principalmente em como melhor servir ao Seu Senhor.
Sabemos que nem sempre desempenhamos bem este papel, e consequentemente cometemos falhas. Surgindo assim, as repreensões, vindas direta ou indiretamente de Deus.
Diretamente quando Ele mesmo nos repreende por meio de Sua palavra, e indiretamente quando usa outro Filho de Deus, podendo ser o pastor, obreiro, ou até mesmo um membro fiel.
Como o servo reage diante disso?
Podemos analisar duas reações:
 A do servo bom e fiel, e a do servo sapo-boi.
O servo bom e fiel está preocupado em agradar ao Seu Senhor, então procura fazer e dar o seu melhor, inevitavelmente falhas podem surgir, e quando isto ocorre, ele atentamente ouve as repreensões e procura se consertar.
Já o servo sapo-boi não suporta ser criticado e nem advertido. Se alguém o faz, ele fica logo todo inchado de raiva. Pra ele, só o fato de estar servindo já o deixa “isento” de repreensões. 
Ele acredita que já faz o seu melhor, e este é o seu limite!
Quem achar ruim que faça melhor então!
Mas esta não é a postura que O Senhor Jesus espera de seus servos.
Mesmo Ele sendo O Filho de Deus, e tendo todo o poder como está escrito em Mateus 28-18:
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.”
O Senhor Jesus veio para servir, Ele fez serviços que ninguém mais queria, como lavar os pés dos discípulos, cuidar das crianças, alimentar leprosos...
Hoje, podemos ver até mesmo nas igrejas pessoas que se dizem “servos”, mas que não suportam servir! Querem status, uniformes, méritos, títulos... Menos cumprir o seu real papel.
O Senhor nos disse em Sua Palavra que se O obedecermos, e fizermos o que Ele manda, seremos seus amigos. 
Parece contraditório não?! Se servirmos seremos amigos!
Mas pense bem, quando temos alguém querido em nossa vida, o consideramos nosso amigo, queremos e procuramos agradá-lo, e na medida do possível não contrariá-lo! Mesmo recebendo em troca só a amizade dele, e tendo o risco de se decepcionar.
Imagine agora ser amigo de Deus! O quão glorioso isto é!
Ele nos dá tudo! Mais do que pedimos, pensamos e imaginamos. Assim como a Bíblia conta a história do filho pródigo. Ele desejava ser livre das ordens do pai e viver de forma independente. 
Alcança sua independência e juntamente o fracasso.
Resolve voltar e anseia ser tratado pelo menos como servo, pela sua atitude de coragem e humildade, conquista a misericórdia de seu pai, que não o trata como servo e sim um filho querido. 
Dessa mesma forma Deus age conosco!
Ele quer que sejamos obedientes, amorosos, humildes para com Ele, e Ele mesmo nos exaltará. Entretanto se formos arrogantes, nossa própria forma de ser nos levará a humilhação.

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita e comentário! Estarei respondendo aqui mesmo, e se quiser que eu visite seu blog é só deixar o link. Na fé :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...