04 maio, 2013

Dormindo

Olá queridos!
Ouvindo hoje pela manhã a pregação de um pastor, me despertei!
Percebi que se não vigiarmos constantemente começamos a dormir e nos tornamos presas fáceis para o mal.
Mesmo sendo de Deus estamos sujeitos a tudo! Então é nosso dever nos cuidar, cuidar da nossa fé, nos blindar contra as investidas do mal.
O pastor falou algo interessante: às vezes não chegamos ao ponto da morte espiritual, mas começamos a dormir. E quem dorme não sente, não ouve e não come. Ou seja, está totalmente vulnerável!
Na Palavra de Deus, muitas vezes Ele nos fala: Desperta! E só depois fala a missão, ou orientação que Ele tem preparada. Mas antes de comer, de nos alimentar desta Palavra, temos que nos despertar, levantar, ACORDAR!
Quando estamos dormindo na fé, perdemos a visão correta a cerca do que está a nossa volta. Tudo fica distorcido, fora do foco. E é aí que muitos se perdem.
Elias era um homem de Deus, o profeta do Senhor. Ele tinha acabado de vencer num episódio onde Deus fez cair do céu fogo e honrou a fé de Elias e envergonhou Baal e seus seguidores.
Ou seja, ele estava forte, no fogo da fé.
Mas temeu a Jezabel, acreditando que não conseguiria vencê-la.
Como pode não é mesmo? Um profeta que tinha acabado de vencer 400 profetas de Baal, que tinha visto de perto a Glória de Deus na sua vida, temer a uma mulher?
Elias estava dormindo na fé! E com isso suas atitudes foram erradas.
Ele pediu a morte, se desesperou.
O problema é que quando enfrentamos lutas, pedimos força para O Senhor. Ele nos atende, nos orienta e vencemos. Ok! Só que muitas vezes começamos a nos achar fortes de mais, e aí que enfraquecemos. 
Temos que colocar uma coisa na nossa cabeça:
Não conseguiremos NADA com a nossa própria força! Podemos ser de Deus, termos títulos na Igreja.. enfim. Nossa força vem do SENHOR! Só Ele pode nos ajudar a vencer.
Lembre do exemplo de Sansão. Ele era o homem mais forte de sua época. Mas a sua força estava no seu pacto com Deus. No momento que ele dormiu na fé e revelou o segredo de sua força para Dalila, ele perdeu tudo! 
Mais do que nos cabelos, a força de Sansão estava na Aliança que Ele tinha com Deus.
Mas voltando a Elias:

"Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. 
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus." 1 Reis 19:4-8

O que podemos perceber com isso? O anjo do Senhor mandou Elias despertar e comer, porque seria longo o seu caminho. Isto acontece conosco também!
Deus nos manda acordar, porque Ele sabe dos nossos caminhos, lutas e principalmente das vitórias e maravilhas que Ele tem reservadas para nós. 
Mas para que possamos tomar posse dessas maravilhas temos que nos DESPERTAR e COMER. 
Comer o que? Nos alimentar da Palavra do Senhor.
Note que o anjo do Senhor despertou Elias duas vezes! Na primeira vez, Elias despertou, se alimentou e dormiu de novo. E o anjo mais uma vez o acordou, o alimentou e desta vez Elias foi seguir o caminho que Deus queria que ele seguisse.
Não adianta você despertar, receber O Alimento que é a Palavra de Deus e voltar a dormir.
Quando Deus fala conosco, temos a convicção dentro de nós! Somos sacudidos, fortalecidos e orientados.
Ficamos em alerta e somos mais fortes! Conseguimos enxergar com clareza tudo a nossa volta, nos defender dos ataques do diabo e principalmente rejeitar tudo aquilo que ele nos oferece.
Acorde! Não permita que o sono tire as vitórias que Deus tem preparado pra você!
Até quando permanecerás dormindo e temendo aos ataques do mal?
Até quando ficará na defensiva esperando que Deus se levante e faça a parte dEle e a sua também?
Quando O Senhor nos dá uma Palavra como essa, não é para nos desanimar, e sim, para nos fortalecer.
Ele nos ama e tem grandes coisas para nós! 

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Efésios 5:14

Deus abençoe e acorde a todos nós!
Na fé



5 comentários:

  1. Aleluias! Que nós possamos acordar e despertar! Uma coisa que minha mãe sempre diz é:

    Na Palavra de Deus diz que devemos vigiar e orar. Nós estamos orando, mas estamos esquecendo vigiar.

    E isso é uma verdade. Que Deus abençoe sua vida. Estou amando o seu blog e já estou seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Fico muito feliz em saber que está visitando e gostando do meu Blog!
      Que O Senhor possa falar sempre com você!
      Seja bem vinda querida!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. aaaaaaawn , como é bom ter conseguido comentar aqui ! Que saaaudade dessa vida de blogueeeira *O* Meu beeein , você deixou há mais ou menos uns dois meses um comentário em meu blog , porém só agora pude respondê-la , não por falta de tempo ou por que não me interessei , mas simplesmente porque não consegui. O blogger não publicava nenhum comentário , com nenhuma das minhas contas , é como se ele não me reconhecesse , enfim , vou publicar um post explicando tudo direitinho !
    Seu blog continua maravilhoso como sempre ! *_*
    Estou completamente encantada com suas postagens .
    Meu blog já está de volta e você é muito bem-vinda, viu ?! ( :
    Obrigada pelos comentários que deixaste lá e por todo carinho que demonstraste mesmo com minha ausência !
    Beeijins e faço-nos uma visita !
    ( Clica no meu perfil )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaniiinha!!
      Que bom que conseguiu! rsrsrs
      Obrigada querida, e pode deixar! :)
      Fique com Deus, beijos ♥

      Excluir
  3. Amém querida!
    Obrigada também :)
    Deus te abençoe, beijos ♥

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...