02 outubro, 2013

Você tem sido egoísta?

Olá!
Lendo a Bíblia ontem, um versículo chamou a minha atenção de uma forma diferente. E eu não poderia deixar de compartilhar com todos vocês.
Em Jeremias 6:14 está escrito:
Curam superficialmente as feridas do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Um versículo tão curto, mas que me fez refletir por muito tempo!
Qual a maior preocupação do Senhor Jesus? Qual foi o propósito que O trouxe a Terra para ser crucificado, pagando por pecados que não cometeu? Qual o motivo de o mundo ainda não ter acabado de vez?
A salvação das almas!
Deus se importa com as pessoas de uma forma totalmente diferente de qualquer um, Ele tem paixão pelas almas. Não dorme e faz de tudo para dar a eternidade aos que creem e recebem-na. O mundo está cada dia mais violento e um lugar difícil de se viver.. 
Mas por quê o mundo ainda não desmoronou? Porque Deus está dando tempo para que mais almas sejam ganhas para O Seu Reino.
E o que estamos fazendo para ajudar? 
Às vezes pensamos que só o fato de aceitarmos a Jesus e frequentarmos a Igreja, ou até mesmo participar da Obra de Deus já é o suficiente. Deixamos de fazer as coisas erradas, começamos a agradar a Deus, recebemos a Sua Presença, as Suas bençãos.. Enfim, vivemos para nós mesmos e no máximo para nossos familiares. Mas e as pessoas que estão lá fora? Perdidas, pensando em desistir de tudo?
E aquelas pessoas que não recebem atenção e carinho de ninguém, que não se acham importantes?
Os desenganados pelos médicos que estão esperando a morte chegar nos hospitais, os drogados, os que estão presos.. Tem tanta gente precisando de uma Palavra de conforto, de ânimo.. Uma frase como: "Para sua vida tem jeito! Não desista!" 
Muitas pessoas só precisam que alguém as ajude a olhar para elas mesmas pelo Olhar de Deus. Um olhar que não condena, não julga, mas mostra o caminho certo e caminha junto com elas. 
Muitos de nós esperam grandes oportunidades para "fazer alguma coisa" e acabam não fazendo nada nunca. Vivem suas vidas sem se preocupar que muuuuuitas estão sendo perdidas e ceifadas pelo diabo.
Vamos relembrar o versículo que trouxe: "Curam superficialmente as feridas do meu povo;"..
Será que não estamos fazendo isso? Nos preocupando superficialmente com os sofridos? 
Quando foi a última vez que você realmente ajudou alguém? E não digo só o fato de dar uma palavra de consolo e pronto. Não, pergunte a si mesmo quando foi a última vez que você realmente ajudou alguém que precisava? Dando apoio contínuo, se preocupando, orando por aquela pessoa..Não desistindo dela!
Agora a segunda parte do versículo: "dizendo: Paz, paz; quando não há paz." As vezes ficamos com "preguiça" de ajudar quem precisa, queremos logo nos livrar daquele problema e damos uma palavra bonita querendo que a pessoa a receba e pronto. Fizemos o nosso papel! 
Deus não nos chamou pra isso! Ele não dá Seu Espírito para fingirmos que não existem os problemas. Mil vezes não!
Ele nos dá Seu Espírito para que possamos adquirir força para lutar, sabedoria e discernimento para ajudar quem precisa, ensinar, exortar, animar, acolher. Deus nos dá O Espírito do Amor para que amemos uns aos outros, e não é um amor-sentimento, mas um amor de escolha, de decisão. Você decide amar aqueles que não conhece, a não julgá-los, a se preocupar com o destino de suas almas ainda que nem eles mesmos se preocupem.
Não estou dizendo que agora iremos mudar o mundo todo num segundo. Claro que não! Mas ficarmos parados vivendo a vida normalmente enquanto a cada segundo uma alma é perdida é que não vai adiantar mesmo!
O que Deus espera de mim? Foi o que me perguntei ontem ao ler este versículo. O que tenho feito para Ele?
Deus conta com nossos lábios para fazer chegar A Sua Palavra aos que sofrem, Ele conta com nossas mãos e nossos esforços para promover alguma mudança. Jesus veio ao mundo e fez sua parte, pregou a todos O Reino de Deus, se preocupou, ajudou quem precisava, amou.
Ele colocou Deus em primeiro lugar em sua vida! E espera de nós o mesmo.
Deus quer que você tenha paz, saúde, seja próspero, seja realizado sentimentalmente, tenha uma família abençoada.. Mas Ele pede que você faça uma parceria com Ele! Que se coloque à Sua disposição para fazer a Obra de Deus. O que é fazer a Obra de Deus? Desfazer as Obras do diabo.
É muito mais do que ser gentil com as pessoas, falar de Jesus para quem quer ouvir, ser um exemplo dentro da Igreja.. Temos que ir muito além disso! E logo!
Se você já se preocupa com as almas, se tem dentro de si o desejo ardente de promover alguma diferença neste mundo, então peça que Deus lhe mostre como fazer mais do que já tem feito.. Como gastar a sua vida naquilo que é de Sua vontade. Renove o amor, a preocupação em ganhar almas para o Reino de Deus. Não aceite ficar de braços cruzados enquanto que o mal está levando tanta gente com ele!
E se você sinceramente não tem dentro de si esta preocupação, esta visão espiritual, é só pedir que Deus prontamente vai lhe dar. Ele conta com você!

Tenho uma sugestão! Que tal assistir ao filme: Para Salvar Uma Vida.?
Este é o Trailer do filme:
Esse filme é ótimo e com certeza vai despertar em você a vontade de ser útil para Deus.
Caso queira assistir, basta CLICAR AQUI

Deus abençoe a todos.




8 comentários:

  1. Deus sempre fala comigo em teus post's. Tu tens se tornado um canal de bençãos entre Deus e os leitores. O fato é que muitos querem o Espirito Santo por que acham bonito, ou por vontade d falar em linguas, ou por anseios pessoais. O verdadeiro proposito da descida do Espirito Santo está muito aquém disto. Querem saber o verdadeiro proposito? Então busque-O de todo coração que vc saberá!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Diego! Fico feliz em saber disso e amém! Essa é a minha intenção :)

      Concordo com você! Somente quando se tem a experiência do batismo com O Espírito Santo é que se entende o que isso significa de fato. Tudo muda! E o melhor é que Ele está disponível a todos que realmente O desejarem e buscarem de todo coração.
      Obrigada pelas visitas e comentários :)

      Excluir
  2. Muito forte essa postagem Ju, me ajudou muito. Realmente, dentro de nós deve haver esse amor pelo próximo.. mas sem fingimento, sem segundas intenções; amor esse que o Senhor Jesus nos mostrou através de seu sacrifício na cruz. E que o desejo de salvar pulse ardentemente, e nos impulsione a desfazer as obras do diabo. Deus a abençoe, na fé querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito forte mesmo Jami! Deus falou assim de uma forma tremenda comigo através deste versículo. Amém, vc está certa! Não podemos deixar que o desejo de ganhar almas se apague de nós! Tá ligado, Deus te abençoe mais ainda! Beijinhos

      Excluir
  3. Muito interessante essa postagem.Que Deus continue abençoando seu blog.Parabéns!!! Vou deixar o link do meu blog visita lá..
    http://deborahfriedrich2013.blogspot.com.br/ Princesa de Exemplo.

    Valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah! Obrigada pela visita!
      Volte sempre que quiser e vou visitar seu blog sim ♥
      Beijos e Deus te abençoe :)

      Excluir
  4. Deue tem falado cmg atravez deste Blog e tenho tentado mudar,feito estw oração para que eu venha mudar e recuperar essa preocupação de ganhar almas de não ser mais egoista

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...