17 março, 2015

A preocupação bateu a porta.

Olá queridos!
Tem determinadas épocas em nossas vidas que passamos por momentos complicados! Seja por motivos externos, como brigas na família, problemas financeiros e/ou conjugais ou por motivos internos. 
Particularmente acredito que o pior tipo de luta que enfrentamos é justamente essa entre nós e nós mesmos. Sabe aqueles dias em que algo te incomoda, te entristece ou te preocupa? Você tem algo para resolver e precisa e quer solucionar de forma imediata mas ao mesmo tempo não sabe nem por onde começar?
O único que conhece por completo o nosso interior é Deus! Por mais que existam familiares, conjugues, amigos.. enfim, pessoas muito próximas, ninguém consegue nos enxergar tão bem como O Senhor. E o mais importante a ser dito é: Somente Ele pode nos ajudar!
Todos os dias somos tentados e saiba que onde for a sua fraqueza ali será maior a investida do mal. Só que temos um aliado maior do que tudo, se chama JESUS. Ele venceu as tentações, a morte, o inferno. 
Quando estamos passando por momentos de deserto, lutas e quando o nosso interior está guerreando, muitas vezes a vontade é sumir, desaparecer e por fim a tudo que se está sentindo. Mas como venceríamos se simplesmente fugíssemos? Geralmente nos sentimos sozinhos ou fracos.. apontamos para nós mesmos nossos erros e fragilidade, deixando claro que não merecemos ou não temos mais o auxílio de Deus. Mas saiba que esta é a maior mentira do diabo! Você pode estar sim triste, pra baixo e se sentindo fraco, mas Deus continua com Sua fidelidade e misericórdia. Sabe o que você precisa fazer? Pedir ajuda!
Sabemos que Deus sabe de todas as coisas e conhece nossos passos, sentimentos, desejos e sonhos.. e isso muitas vezes faz com que pensemos ser desnecessário contar tudo para Ele. Mas é justamente por isso que Ele quer que você confie nEle e conte o que se passa com você.
Deus sabe que você está se sentindo assim? Sabe. Ele sabe dos seus erros? Sabe. Ele conhece a sinceridade do seu coração? Sim. Ele está te olhando a todo momento? Claro. Ele está esperando o quê então para te ajudar? Você clamar por Sua ajuda.
Lembre-se, Deus é educado, gentil e poderoso! Ele não invade a vida de ninguém, Ele não força nada e muito menos quer ser autoritário em sua vida. Ele quer que você confie nEle, que O ame de toda sua vida a ponto de contar tudo mesmo, tudo que sente, que viu e ouviu, que falou, que deseja.. conte o que você precisa, peça perdão pelos erros, peça direção para saber como agir e não esqueça de pedir força para colocar em prática a direção que Ele te dará.
Quando nos sentimos fracos ou quando temos aquela sensação que Deus está calado ou longe de nós, nos sentimos envergonhados de chegar até Ele. Então pioramos a situação! O diabo se aproveita disso e nos afasta mais e mais do Senhor. Não aceite isso!
Em determinadas situações a solução é aguardar em Deus, em outras, mudanças ocorrem rápido.. Como saber o que acontecerá? Confiando que o melhor Deus fará.
Em Salmos 116: 7-10 está escrito:Recupera, ó alma minha, a tua calma, porque o Senhor tem sido bom para contigo. Pois Tu livraste minha alma da morte, meus olhos das lágrimas, e meus pés de resvalar. Andarei diante do Senhor na terra dos viventes. Mantive minha fé ainda quando dizia: Estou sobremaneira aflito.
Gosto muito desses versículos pois percebo neles um recado do Senhor! Ele nos promete PAZ, CONFIANÇA, SALVAÇÃO E SEGURANÇA.
O Senhor sempre é bom para conosco ainda que sejamos maus para com Ele, e Ele quer nos livrar das mazelas, das dores, das lágrimas.. a nossa alma se agita e clama por ajuda imediata! Mas nesse trecho o salmista diz: Recupera a tua calma, ó alma minha. E outro trecho interessantíssimo é o que diz que ainda que sobremaneira aflito, o salmista manteve a sua fé.
É isso o que devemos fazer, todos os dias.. sendo eles dias bons ou dias maus. Devemos manter a nossa fé e confiança! Confiança que Deus é conosco, que Ele nos conhece, sabe nossas falhas e responderá aos nossos clamores.
Então, vamos guardar este ensinamento que O Senhor nos concedeu:
Está passando por lutas? Fale com Ele. Desabafe e ponha pra fora tudo de mais profundo que está em seu ser, até mesmo as coisas que você tem vergonha e não gostaria que ninguém soubesse. Confesse seus erros, se humilhe perante o Seu Deus e esteja disponível em Suas Mãos.
Conversar com Deus de forma sincera é a melhor das orações! Deus se agrada quando nos mostramos inteiramente a Ele, quando O buscamos, quando O reconhecemos como Nosso Ajudador, como Nossa Fortaleza e como a Nossa Única Saída.
Confie em Deus, Ele não te desamparou em nenhum momento.


Na fé.


2 comentários:

  1. Oi, que bela e edificante reflexão. É disso que preciso no nosso dia dia de fé, esperança que nos trazem salvação não só na eternidade mas agora para nossos problemas diários. Isso qd buscarmos a Deus em primeiro lugar. Parabéns pelo blog e o poster. Bjs

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...