15 abril, 2015

Bebendo por você.


Olá queridos, tudo bom com vocês?

Eu estava refletindo sobre a nossa vida espiritual esses dias e pensei nessa situação:

Imagine-se sedento! Você precisa muito beber água. Aí vem um amigo seu e resolve beber água por você. Adiantaria algo? Lógico que não. Seu amigo poderia beber mil litros d'água que ainda assim sua sede continuaria intacta.

Da mesma forma acontece conosco! Ninguém pode saciar a nossa sede de Deus, além é claro do Senhor Jesus e de nossa disposição em ir até A Fonte das Águas Vivas.

Muitas vezes passamos por problemas, mas nos colocamos na dependência de outras pessoas, na esperança de que elas possam resolver o problema por nós. Acontece que tem certas atitudes e decisões que fazem parte do que VOCÊ DEVE FAZER. Não adianta sentar e esperar pelos outros, ainda que os mesmos tenham toda a boa vontade do mundo.

Por exemplo, a vida espiritual de uma pessoa está totalmente destruída. Ela está fraca e solitária. Não "sente" Deus e desacredita que Ele a ouve. Tudo está indo de mal a pior e a cada dia a sua situação só piora e a tira toda expectativa de mudança.

O que outra pessoa pode fazer para ajudar? Aconselhar, orar, ajudar em relação a esse acompanhamento. Mas a outra pessoa não tem o poder de entrar no corpo da outra e fazer com que ela se comporte de forma diferente. Quem está com sede que deve ir beber água oras, então se tem alguém nesse estado, ela deve ir procurar ajuda! Deve procurar sim um acompanhamento, mas a atitude de servir a Deus, de se entregar totalmente a Ele, de renunciar sua própria vontade, de muitas vezes se negar por obediência ao Senhor é INDIVIDUAL, assim como a Salvação.

Então se você está passando por algo assim, tome uma atitude! Não continue esperando cair do céu a solução ou alguém ir e mudar tudo para e por você. Você é capaz sim, com o auxílio do Altíssimo, de vencer toda e qualquer barreira.

Mesmo que sua fé seja pequena, ela é poderosa:
Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá”. (Lucas: 17.6)

Não se guie pelo que vê, pelo que o mundo ao seu redor mostra:
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios: 5.7)

A salvação está disponível, tenha fé e NÃO DUVIDE:
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios: 2.8-9)

Muitas vezes as circunstâncias tentarão te fazer esmorecer, mas ainda assim, creia:
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus; 11.1)

O segredo de tudo:
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 João: 5.4)

Não seja fraco:
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios: 16.13)

Você foi escolhido, então comporte-se como tal:
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. (1 Timóteo: 6.11)

Deus abençoe.

3 comentários:

  1. Lindo post. Reflexão importante. Temos que buscar a Deus.
    Deus te abençoe.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Juliana! Que post maravilhoso! O seu blog tem alma, tem coração, é lindo demais! Certamente, ninguém pode fazer o que só VOCÊ pode fazer. Que lindo post! Que lindo post! Que lindo post!

    ResponderExcluir
  3. Bebendo por vc Profundo essa reflexão. Que em tudo possamos seguir a verdade. Que é Jesus. Desejo um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...