09 setembro, 2015

Recipiente sujo?

Olá queridos!
Imagine-se com muita sede, logo em seguida alguém lhe oferece um copo de água.. porém este copo está sujo. Muito sujo! Como você se sentiria? Teria coragem de beber a água colocada naquele copo cheio de sujeira? Acredito que não.
É como aquele ditado que diz: 
Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
(Pitágoras)
Se o recipiente está sujo automaticamente estragará tudo aquilo que for colocado nele. Ainda que seja algo puro. Pois o puro não se mistura com o impuro, isso é fato.
Agora levando isso para o lado espiritual, acontece o mesmo conosco. Nós somos o recipiente! Como poderemos receber O Espírito de Deus, o mel que Ele tem a nos dar se estamos sujos? Se o nosso interior está cheio de mágoas, raiva, dores e impurezas nada de puro poderá entrar sem que seja danificado.
É como a água e o azeite. Não se misturam! A pureza que Deus tem para nós não vai se misturar com a impureza. 
O que fazer então? Limpar-se.
Todos nós somos pecadores, mas não devemos aceitar viver na prática do pecado. O nosso dever é lutar contra tudo aquilo que é mau, que nos afasta de Deus. Ainda que seja algo que desejarmos muito. 
O segredo para o Encontro com Deus é ter esse princípio em mente: Preciso ser um recipiente limpo. Preciso me livrar de tudo aquilo que não presta (sentimentos, pensamentos, desejos, planos, atitudes, comportamentos, sonhos, relacionamentos errados, escolhas) e buscar aquilo que vem do Altar, que vem do Alto, que vem de Deus.
Quando sujamos um copo o que temos que fazer para reutilizá-lo? Lavá-lo. Se tratando de nossa vida é a mesma coisa! Precisamos nos lavar, nos purificar.. nos humilhar perante Deus e pedir a Sua ajuda para que sejamos esse recipiente limpo, pronto para ser cheio daquilo que vem dEle.
Então se você percebe que não tem sido um recipiente limpo e quer ter um compromisso com Deus, uma Comunhão sincera com Ele.. Lembre-se de uma coisa: O verdadeiro amor exige sacrifício. Sem sacrifício o amor é somente sentimentalismo. 
Você quer ter uma vida que agrade a Deus? Então precisa sacrificar aquilo que te afasta dEle. E só você sabe o que é preciso abandonar.. só você sabe o que tem sujado o recipiente (sua alma).
Assim como no casamento é esperado que haja fidelidade pois entende-se que ambos se amam e querem realmente ter um compromisso..com Deus também é assim! Você deve escolher ser fiel, ainda que doa.
Vale a pena buscar por algo tão verdadeiro e precioso!


Deus abençoe a todos.


2 comentários:

  1. Verdade Ju, e a limpeza não vai depender apenas de palavras de arrependimento, mas de entrega, abandono do pecado, sacrifício. Através de uma atitude de mudança, podemos ser limpos!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...