02 outubro, 2015

Perdoe-se.

Olá, queridos!
Lembre-se de quando era criança e fazia algo errado, o que sua mãe ou quem lhe criou o ensinou a fazer? Acredito que a pedir desculpas/perdão. Se você voltasse a fazer a mesma coisa, era orientado a se desculpar novamente mas creio que recebia logo a advertência de que não era certo continuar a repetir o mesmo erro (ainda que se desculpasse).
Ou seja, se formos pensar, já aprendemos sobre o perdão desde crianças.. mas muitos ao crescerem acabam se esquecendo de sua importância e significado.
O maior perdão que existe vem do Alto, vem do Senhor! E esse perdão está disponível caso você o queira. Há 3 passos básicos para que você o receba:
1 - Reconhecimento. Você precisa antes de tudo reconhecer que errou, onde errou.. reconhecer sua real situação espiritual e que precisa pedir perdão, precisa se limpar com Deus.
2 - Humilhar-se perante Deus. Abrir o coração COM SINCERIDADE e pedir que Deus tenha misericórdia, que precisa do Seu perdão, o perdão que somente Ele pode lhe dar.
3 - Abandonar o erro e odiá-lo. Se você praticou algo mau perante os olhos de Deus e reconhece que fez isto, sabe que é algo que prejudicará a si mesmo. Então o que deve-se fazer com algo que não presta? Descartá-lo. Você não pode praticar o que é mau, se "arrepender", pedir perdão a Deus e depois voltar as práticas erradas. Não aceite este ciclo vicioso em sua vida. Pois uma hora pode ser que não dê mais tempo de pedir perdão a Deus. O que devemos fazer é abandonar o erro/pecado imediatamente e odiá-lo. Se você não odeia o erro, o achará atraente e acabará cometendo novamente. 
Existe uma grande diferença entre ARREPENDIMENTO e REMORSO. O arrependimento é quando sinceramente não queremos mais cometer algo e portanto pedimos perdão e abandonamos o erro. Não o cometemos mais ainda que seja difícil. Devemos lutar sempre contra a vontade de se voltar ao erro.
O remorso é o arrependimento disfarçado, é aquele mal estar por fazer algo que se sabe que é errado mas não há a decisão de não se cometer tal ato novamente. É a falta de compromisso com Deus. Uma promessa vazia de que não irá fazer de novo aquilo que é errado.
Há a forma certa de se fazer/ter tudo em nossas vidas! Forma certa de se comportar, de se falar com as pessoas, de agir em cada situação, de ser profissional, servo, pai, mãe, filho, noivo, esposa, marido, namorados..enfim. Mas se não nos comprometermos em fazer tudo de acordo com a Vontade de Deus, acabaremos aceitando os atalhos do diabo.
O diabo fez isto com Eva lá no princípio dos tempos.. ele ofereceu a ela um atalho para o conhecimento. Ela por sua vez não foi obediente a Deus, não valorizou a comunhão que tinha com Ele.. e o mal continua até os dias de hoje oferecendo atalhos para tudo.
Atalho para que você cresça profissionalmente (ainda que tenha que ser desonesto, minta ou até mesmo roube algo. Mas claro que nenhum desses atos aparentarão o que realmente são. São coisinhas que parecem inofensivas, situações que não parecem comprometer sua vida com Deus mas que no fundo você sabe que a levarão para o fundo do poço espiritual.)
Atalho para ter satisfação amorosa (Uma relação extra-conjugal "inofensiva" já que o casamento não está indo bem, afinal a culpa é do marido ou da esposa. Sempre a culpa é do outro. Ou então, um namoro que ultrapassa os limites que agradam a Deus. Uma vida baseada em "ficadas" com várias pessoas.."enquanto não acha a pessoa certa, fica com as erradas".. Agora pense, se você não se valoriza e fica com qualquer pessoa, você é "a errada" ou "o errado". Como pode esperar então alguém certo?)
Atalho para "Dar desculpas" e fugir das responsabilidades (Fingir estar doente, ocupado, preocupado com outras coisas..enfim).
Claro que não somos perfeitos e todos somos falhos! Mas devemos olhar para Aquele que é perfeito e buscar fazer a Sua vontade. Buscar ter uma vida reta, que O agrada. O Espírito de Deus é o nosso guia, Ele sempre nos alerta quando estamos indo pelo caminho errado. Cabe a nós tomar a DECISÃO de ir pelo caminho correto. Ainda que doa nossa própria alma/carne.
Outro ponto importante a ser dito aqui é sobre SE PERDOAR. Muitos quando se arrependem dos seus erros, pedem perdão a Deus e recebem este perdão. Deus viu a sinceridade de seus corações e perdoou, limpou e restaurou. Só que tem pessoas que pedem perdão a Deus, se arrependem de verdade, abandonam o erro mas não conseguem SE perdoar. Sempre se sentem acusadas, tristes, angustiadas.. E Deus não quer isto!
Não basta somente receber o perdão de Deus, é preciso receber o próprio perdão!
Se você cometeu algo mau, se arrependeu de fato e pediu perdão a Deus, seja livre!
Ele apagou seus erros e você foi limpo(a)! Não precisa mais ficar se martirizando por causa daquilo que NÃO EXISTE MAIS! Pois quando Deus libera o Seu perdão Ele esquece os seus erros. Ele não se lembra mais! Então se Deus, que é perfeito e incorruptível liberou Seu perdão, porque você que é falho (e Deus sabe disso) não pode se perdoar?
Não sei quem precisava ler este post.. ainda que tenha sido algo para somente uma pessoa. Mas você sabe se é para você o que lhe disse aqui. Se é, SEJA LIVRE DESTA CULPA E DESTE PESO EM NOME DE JESUS!
E recomece sua Vida, Deus tem lindos planos pra você.

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10:27

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Salmos 103:14

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25


Deus abençoe. 

4 comentários:

  1. Que texto incrível e reflexivo.
    Comentário fixo: Bom, fiquei um tempinho sem entrar no blog e agora voltei com um super recomeço. Sempre visitei seu blog, e aliás, estava com saudades disso haha. Se puder dar uma passadinha lá no blog, ficarei grata.

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiro ensinamento Ju e tenho certeza que ajudou muitas pessoas, como também me ajudou. Não existe perdão, se não houver esse desprendimento, inclusive, quando a pessoa a ser perdoada é a si próprio. Muito forte, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga, que bom!! Fico feliz com isso! Obg por suas visitas! Beijinhos e Deus te abençoe ♥

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...