09 janeiro, 2016

Sabotando sonhos.

Olá queridos!
Todos nós temos sonhos, e não me refiro aos que sonhamos quando dormimos.. Mas aqueles sonhos que na verdade tornam-se nossos objetivos. 
O primeiro ponto que queria abordar é justamente este: tornar os sonhos em objetivos.
Quando temos uma meta, lutamos para cumpri-la! Então tornar um sonho em um objetivo é admitir para si mesmo que ele pode e VAI se tornar em realidade. Mas para isso devemos lutar e nos esforçar para que isso aconteça; Sendo fácil e/ou difícil.
Porém, quando temos sonhos e os deixamos lá presos em nossos pensamentos? Ou em nosso coração, esperando que eles aconteçam mas ao mesmo tempo duvidando que isso seja possível?! Como já falei outras vezes aqui: a dúvida neutraliza a fé! Ou você acredita ou não acredita. 
Infelizmente, nós somos os próprios sabotadores de nossos sonhos.. Nos deixamos levar pelas dificuldades, pelas lutas, pelos medos e ventos não favoráveis e deixamos de lado ou perdemos a esperança e fé em nossos próprios sonhos. Pense bem, quantas vezes você já se imaginou conquistando algo que tanto queria e que sabe que é capaz, mas com o passar do tempo você foi desistindo desse algo e acabou assumindo pra si mesmo que não era tão capaz, ou que era muito difícil ou pior ainda "um dia chego lá".
Se você quer chegar a algum lugar a primeira coisa a se fazer é MOVIMENTAR-SE. Se você fica parado e só imagina que vai chegar aquele lugar, será só uma questão de tempo para você se frustar por perceber que continua no mesmo lugar. Entretanto, se você começar a ir em direção a este lugar, e mesmo que com o decorrer do tempo seus passos diminuem a velocidade ou seja um pouco difícil a caminhada, mas você continua indo, continua insistindo.. uma hora você chegará!
É como eu li uma vez em algum lugar: "Muitas vezes desistimos porque olhamos para a distância que ainda falta. Se olhássemos para o tanto que já andamos veríamos que na verdade, falta pouco para chegarmos lá."
Isto é a pura verdade! Nós não podemos desistir, ainda que estejamos cansados, feridos e que tudo ao nosso redor nos faça pensar que não vamos conseguir. Temos que ter fé! Hoje em dia é muito normal as pessoas dizerem que têm fé.. mas poucos são aqueles que realmente a tem, ou melhor, a colocam em prática.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.Hebreus 11:1,2
Ou seja, a fé nos dá certeza, convicção. Independente do que podemos ver ao nosso redor. Se você diz ter fé mas desiste, começa a acreditar que não vai conseguir, que é fraco e aceita a derrota.. você na verdade não está fazendo uso da fé e sim da dúvida.
E outro ponto a se frisar é que não existe isso de fulano tem uma fé maior que ciclano e por isso conquistou. Não! Mil vezes não.
A fé não é medida por tamanho.
E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.Lucas 17:6
O que importa não é se você tem uma fé grande ou pequena, se você tem ou não condições ao seu favor. O que importa é se você coloca a sua fé em prática!
Não sabote os seus sonhos, os sonhos que Deus colocou em você! Se você quer mesmo conquistar então se coloque de pé, vá a luta e Deus é contigo.

"Quando o medo bater à sua porta, deixe a fé ir atender."

Deus abençoe.

Um comentário:

  1. Descobri esse blog hoje. :) e fiquei muito feliz de poder ler e meditar em palavras tao lindas de inspiraçao e conforto, baseadas na palavra de Deus. Lembro-me da caixa dos meus sonhos, as vezes acho que vão demorar a se concretizar, mas tenho fé em Deus e sei que sua vontade é boa, perfeita e agradável e para honra e glória do nome dEle conseguirei ir até o fim...

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...