19 janeiro, 2016

Você não está sozinho(a).

Oi queridos!
Todos nós enfrentamos lutas diariamente.. enfrentamos dificuldades e desertos. Claro que ao passar por momentos difíceis nos ferimos, cansamos e várias vezes passa por nossa cabeça pensamentos ruins. Pense num soldado na guerra, creio eu que ele não se sente confortável em momento algum, pelo contrário. Precisa se manter alerta e ser ágil. Acaba se ferindo, ficando exausto e em determinados momentos acha que é o seu fim. Agora imagine ele vencendo e voltando pra casa para encontrar sua família. O que ele sente?
Creio que deve se sentir aliviado e grato por estar vivo e ter vencido. Quando tiver que enfrentar outra guerra é óbvio que o medo irá vir, as novas feridas, o cansaço e tudo mais.. Mesmo assim ele não é o mesmo soldado da primeira guerra. Agora ele está mais forte e maduro.
Dessa mesma forma acontece conosco! Nós enfrentamos e continuaremos enfrentando dificuldades até O Senhor Jesus voltar, mas a cada luta temos a oportunidade de nos tornar mais fortes e maduros. Isso é, se realmente nos esforçarmos e determinarmos que não sairemos daquela guerra sem a vitória.
Quando passamos por desertos espirituais e/ou lutas muitas vezes nos sentimos sozinhos..porque por mais que tenhamos amigos para nos aconselhar e nos ajudar, tem momentos que realmente é só a gente com a gente mesmo. Nós e nossos pensamentos, sentimentos.. E é nessa hora que você deve falar com Deus! Nessa hora que você se sente mais vulnerável, fragilizado e até mesmo exausto, que você deve desabafar. Deus sabe a nossa estrutura, Ele sonda os nossos corações.. Você não tem que fingir ser o Super Homem ou a Mulher Maravilha pra Deus! Com Ele você pode se lançar e mostrar tudo que tem dentro de você. Todos os seus medos e sentimentos..por piores que sejam. Ele tem toda a estrutura para aguentar toda a nossa dor. Ele não se fadiga e cansa. Pelo contrário, Ele espera que você confie nEle não somente para que a situação mude mas principalmente para que você deixe que Ele participe de tudo..até dos piores momentos!
A oração não é algo que deve ser considerado como obrigação ou uma conversa qualquer.. é o nosso fortalecimento..é a oportunidade para conseguir alcançar níveis espirituais. E não é um monólogo!
Quando falamos com Deus de todo coração, quando desabafamos com sinceridade, contando tudo, desde os detalhes mais sem importância até aquilo que mais nos causa dor, descarregamos todo o nosso ser nas Mãos de Deus.. e enquanto fazemos isso Ele nos preenche com o Ser dEle. E nEle não há dor, ou fraqueza.. pelo contrário, quando Ele nos preenche recebemos a força que precisamos, a coragem, a determinação, esperança, alegria e conseguimos todo alimento que a nossa alma precisa.
Se você está passando por alguma fase ruim, por alguma luta seja ela qual for, não precisa passar por isso tudo sozinho(a). Fale com Deus! Fale o quanto precisar, fale tudo que tem pra se falar..e se depois de falar tudo você não conseguir proferir mais nenhuma palavra, se cale e continue em espírito de oração. Creia! Deus vai falar com você! Nesses momentos que Ele nos mostra onde erramos, o que devemos fazer, o que Ele tem feito por nós todo esse tempo e nem tínhamos percebido. Deus fala tanto com a gente.. e esses momentos são preciosos! Incomparáveis.
Você se permite ser moldado por Deus, você dá a Ele espaço para que Ele faça a limpeza que precisa ser feita. Quando vamos fazer uma limpeza em casa para limpar tudo bem direitinho, tiramos os móveis do lugar não é mesmo? Às vezes isso acontece conosco, as coisas mudam de lugar, tudo parece confuso.. mas se você permitir, Deus irá colocar tudo no seu devido lugar e aquilo que não é necessário ou que te faz mal, Ele irá jogar fora.
Veja que privilégio nós temos! Podemos ter a atenção do Maior, do Deus Eterno.. Mesmo sendo tão pequenos e falhos, temos O Seu Infinito Amor disponível.
E saiba, por maior que seja a sua dor, o poder de Deus consegue superar tudo isso. E quando O Senhor age, Ele nos limpa.. Ele nos faz crescer e superar tudo.
Não é o seu fim! Você pode recomeçar, junto dEle.
Creia.

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz O Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita e comentário! Estarei respondendo aqui mesmo, e se quiser que eu visite seu blog é só deixar o link. Na fé :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...